O show do rapper Kanye West, também conhecido como Ye, na São Paulo foi oficialmente cancelado. A apresentação estava marcada para 29 de novembro, mas não tinha local definido. A produtora Holding Entretenimento & Networking, responsável pelo evento, anunciou o cancelamento em uma nota nas redes sociais. Este desenrolar já era esperado após a Prefeitura vetar a realização do show no Autódromo de Interlagos.

Os motivos por trás da decisão incluem comportamentos e declarações ofensivas do artista, que provocaram preocupação nas autoridades locais. Recentemente, o evento chamou a atenção do Ministério Público de São Paulo, que chegou a notificar a polícia para estar preparada para intervir em caso de discursos antissemitas.

O que diz a produtora

A produtora declarou que fez todos os esforços para a realização do evento e lamentou a revogação da autorização de uso do Autódromo. Além disso, mencionaram que um show desse porte traz acesso à cultura e fomenta a economia local, mas não havia alternativas viáveis para prosseguir com a apresentação.

Informações sobre reembolso

A produtora está considerando uma nova data em outra cidade para trazer Kanye West ao Brasil. Para quem já adquiriu ingressos, a validade será mantida automaticamente para a nova data, sem necessidade de qualquer ação. Contudo, haverá também a opção de reembolso integral. Instruções detalhadas sobre como proceder serão enviadas por e-mail e WhatsApp.

Entenda a polêmica

O artista havia sido anunciado oficialmente no Brasil em julho, mas a confirmação do local só ocorreu em agosto. Em outubro, a Prefeitura rescindiu o acordo, alegando que não foi informado sobre a identidade do artista na reserva inicial. O atual governo se opõe a qualquer forma de apologia ao nazismo e racismo.

Com o show programado, a situação atraiu a atenção do Ministério Público, que preparou um plano de contingência para evitar qualquer discurso antissemitas. O rapper já havia gerado polêmica anteriormente por suas postagens e declarações nas redes sociais.

O que você acha do cancelamento do show? Comente abaixo sua opinião.