Vinicius Schmidt/Metropoles

Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez uma ironia sobre o incêndio que ocorreu durante a COP30, que está acontecendo em Belém (PA). Ele comentou que o evento estava melhor sem a “poluição” causada pelo fogo, que atingiu uma parte do local na quinta-feira (20/11).
“Todas as críticas à COP têm razão: sem água, sem energia, sem saneamento básico, sem segurança e, agora, com fogo. Se ela não tivesse sido realizada, teria sido mais benéfico ao meio ambiente só em tê-lo poupado da poluição deste incêndio. Lula inimigo da natureza”, disse o deputado em sua conta no X.
A repercussão política foi imediata. Outros apoiadores de Bolsonaro também comentaram o incidente. O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) ressaltou que o “maior recorde de queimadas na Amazônia foi no governo Lula” e considerou o incêndio “representativo”.
Incêndio na COP30
O incêndio atingiu o pavilhão dos países na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30). De acordo com informações, o fogo começou devido a um curto-circuito elétrico.
Vídeos nas redes sociais mostram pessoas em correria e desespero ao tentar controlar a situação. Equipes de bombeiros foram chamadas e, felizmente, ninguém ficou ferido, segundo a organização do evento.
E você, o que pensa sobre esse evento e as declarações dos políticos? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.

Facebook Comments