
Na manhã desta sexta-feira, 21 de novembro, Elias Severino da Silva, líder do Movimento dos Sem Terra (MST) e conhecido como “Piolho”, foi morto a tiros dentro da garagem de um imóvel na localidade do Quati, zona rural de Prado, na Bahia.
Elias, uma das principais figuras da BASEVI (Bacia do Extremo Sul Vale do Itaitinga), foi atingido por pelo menos sete tiros de pistola 9mm. Os disparos atingiram suas costas e peito. O crime ocorreu por volta das 7h40.
Apesar de ser socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Prado, ele chegou sem sinais vitais.
No local do crime, a equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) coletou várias cápsulas e projéteis de pistola 9mm para análise. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para os exames necessários.
Equipes do GATTI/Extremo Sul realizaram os primeiros levantamentos. O caso foi inicialmente registrado pela Delegacia de Teixeira de Freitas, mas será transferido para a Delegacia Territorial de Prado, que assumirá as investigações. A motivação do crime ainda não foi esclarecida e será apurada.
Elias “Piolho” tinha uma forte influência no Assentamento 40/45, localizado na Vila do Quati. O MST na Bahia divulgou uma nota de pesar, lamentando a perda de uma de suas importantes lideranças.
Tem algo a dizer sobre essa triste situação? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments