Medeiros Neto: Ameaças por som apreendido causam infarto e morte de idosa; autor é preso em flagrante

Publicado:

Uma idosa de 75 anos, Maria Edi Alves e Silva, faleceu na madrugada desta sexta-feira, 21 de novembro, após sofrer um infarto em sua casa no bairro São Bernardo, em Medeiros Neto. O ataque cardíaco aconteceu logo após uma série de ameaças e ofensas de um vizinho, revoltado pela apreensão de seu aparelho de som pela Polícia Militar.

A confusão começou por volta das 2h30 na Rua Rhomero de Souza Santos. A PM foi acionada para atender uma reclamação de perturbação do sossego. Como o morador, Gustavo Souza Santos, de 28 anos, se recusou a baixar o volume, os policiais apreenderam o som.

Após a saída da polícia, Gustavo foi até a casa de Maria Edi e começou a ameaçá-la. Segundo o Boletim de Ocorrência e testemunhas, ele afirmou que a idosa “pagaria pelo som apreendido” e que “mataria ela aos poucos”. Visivelmente abalada, a idosa começou a passar mal, mas mesmo assim, o suspeito continuou a hostilizá-la, dizendo “agora morre, agora morre”.

Pouco tempo depois, Maria Edi sofreu um infarto e morreu no local. Sua filha, Maria Aparecida, que assistiu a tudo, acionou novamente a polícia.

Ao retornar, a guarnição constatou a morte e identificou sinais de ligação entre as ameaças e o falecimento da idosa, levando à prisão de Gustavo. Ele estava visivelmente embriagado e resistiu à prisão, obrigando os policiais a utilizarem força moderada. Gustavo sofreu algumas lesões e foi levado para atendimento médico antes de ser levado à 1ª Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.

O delegado plantonista, Gean Carlos do Nascimento, autuou Gustavo em flagrante pelo crime de homicídio culposo, entendendo que suas ameaças contribuíram para o desfecho fatal. O suspeito permanecerá custodiado à disposição da Justiça.

Esse trágico incidente levanta questões sobre o impacto das ameaças e da violência em situações do dia a dia. O que você pensa sobre essa situação? Sinta-se à vontade para compartilhar seus pensamentos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

INSS passa a exigir comprovação biométrica em novos pedidos de benefício

A partir de 21 de novembro, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai exigir o cadastro biométrico para novos pedidos de benefícios....

Morre Marlon Tomazette, subprocurador-geral do DF, advogado e professor

Marlon Tomazette faleceu nesta sexta-feira, aos 49 anos. Ele era subprocurador-geral do Distrito Federal, advogado e professor, deixando um legado importante na formação...