Um terremoto de magnitude 5,5 abalou Bangladesh nesta sexta-feira, resultando na morte de pelo menos cinco pessoas e deixando cerca de 100 feridos, conforme informado pelo governo local. O tremor ocorreu às 10h38, horário local, próximo à cidade de Narsingdi, a cerca de 33 quilômetros de Daca, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
O Departamento Meteorológico de Bangladesh registrou um tremor com magnitude de 5,7, com o epicentro na cidade de Madhabdi, no distrito de Narsingdi. O abalo foi sentido por 26 segundos, promovendo pânico em muitos moradores que estavam em suas casas durante o dia de folga.
Dentre os feridos, estão estudantes universitários e trabalhadores de uma fábrica. Infelizmente, entre os mortos estão duas crianças e outras três pessoas faleceram quando a grade de um edifício de oito andares desabou em frente a um açougue em Armanitola, nas proximidades da capital.
O chefe do governo provisório, Muhammad Yunus, ressaltou a gravidade da situação. O USGS já havia estimado previamente a possibilidade de “mortes significativas” e danos em decorrência do tremor.
Esse evento natural gerou medo entre os moradores de um país com 170 milhões de habitantes, que ouviram uma forte explosão e rapidamente saíram de suas casas.
Gostou de saber mais sobre o que aconteceu? Deixe sua opinião nos comentários.


Facebook Comments