Ex-comandante da Marinha Almir Garnier é preso após condenação da trama golpista

Publicado:

O ex-comandante da Marinha, Almir Garnier Santos, foi detido nesta terça-feira em uma unidade militar em Brasília. Ele foi condenado a 24 anos de prisão por sua participação em uma trama golpista. A decisão foi emitida pelo Supremo Tribunal Federal, que determinou que ele cumprisse pena na Estação Rádio da Marinha.

Garnier enfrentou condenações por cinco crimes: organização criminosa armada, tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado ao patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.

A Procuradoria Geral da República informou que Garnier foi o único entre os três comandantes da Marinha que se alinhou ao movimento golpista. A PGR alegou que ele colocou efetivos da Marinha à disposição do então presidente Jair Bolsonaro durante as articulações.

O que você pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Arthur Maia defende ampliação da coleta de DNA e diz que medida pode aumentar em “20 vezes” capacidade do banco genético

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (25) um...

Atingido por ônibus, carro bate em poste e parada no Eixo Monumental

Na tarde de terça-feira, um acidente deixou motoristas em alerta nas proximidades do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, situado no Eixo Monumental, Plano...

Moraes determina cassação do mandato de Ramagem após condenação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu nesta terça-feira (25) que a Câmara dos...