Reinaldo Bastos diz que Copinha 2026 pode revelar talentos mais jovens

Publicado:

O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, enfatizou que a Copa São Paulo de Futebol Jr., conhecida como Copinha, é uma vitrine fundamental para jovens talentos no futebol brasileiro. A declaração ocorreu durante o lançamento do torneio, realizado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

“A Copinha é um evento que oferece aos jovens a chance de sonhar. Para muitos, é a grande oportunidade de se destacar e ser notado. Não se trata apenas de um torneio, mas de um impacto social significativo na juventude do Brasil inteiro”, afirmou Bastos.

Segundo o presidente, a 56ª edição da Copinha, em 2026, terá ainda mais chances de revelar novos talentos devido ao calendário apertado da categoria, causado pela Copa do Mundo marcada para junho e julho do próximo ano.

“Isso já aconteceu antes. O futebol brasileiro é repleto de talentos. Se um titular não puder jogar, surgem outros. Teremos gratas surpresas. Estamos prontos para apresentar um garoto mais novo, pois as oportunidades aparecerão antes para ele”, destacou Reinaldo.

CBF 6 1

Copinha como prioridade da CBF

Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), compartilhou a visão de Bastos sobre a importância da Copinha na revelação de talentos. Ele, que começou sua carreira em Roraima, salientou como o torneio é vital para o incentivo ao futebol de base. Xaud afirmou que a Copinha é uma prioridade em sua gestão, que completa seis meses.

“Quantos craques da seleção brasileira não começaram aqui? Vários saíram desses campos em São Paulo para brilhar no futebol mundial. Para a CBF, apoiar este torneio é uma honra. Fomentar o futebol é uma das prioridades da nossa gestão”, disse Xaud.

Xaud anunciou que a CBF revelará em breve o calendário de 2026 para o futebol de base, buscando um olhar mais atento e carinhoso para essa fase do futebol.

“Esta nova gestão da CBF está determinada a apoiar ainda mais o futebol de base no Brasil. Contem sempre conosco”, garantiu o presidente.

Como funciona a Copinha

  • A 56ª edição da Copinha, em 2026, contará com mais de quatro mil atletas de 128 equipes divididas em 32 grupos de quatro.
  • Na fase de grupos, os times jogam entre si em um turno único.
  • As duas melhores equipes de cada grupo se classificam para a fase de mata-mata.
  • A partir da segunda fase, todos os jogos são mata-mata, em um único confronto.
  • Se houver empate nas fases eliminatórias, a decisão vai direto para pênaltis, sem prorrogação.
  • A final geralmente ocorre no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

Reinaldo Carneiro Bastos ressaltou que a Copinha, que existe desde 1969, é a maior competição de base do mundo e prometeu torná-la ainda mais importante a cada ano.

O torneio representa uma porta de entrada para jovens atletas no futebol profissional. “A Copinha oferece a chance de sonhar e se mostrar. É um evento que influencia profundamente a juventude em todo o Brasil”, finalizou.

O que você acha sobre a importância da Copinha para o futuro do futebol brasileiro? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em outubro, 57% dos MEIs tiveram dificuldades para acessar crédito

Um levantamento do Sebrae revelou que, em outubro, 57% dos microempreendedores individuais (MEIs) consideraram difícil obter crédito. No entanto, pela primeira vez desde...

Vasco: organizada vai ao CT e cobra mudança na reta final da temporada

A situação no Vasco se tornou cada vez mais tensa, tanto dentro quanto fora de campo. Recentemente, a Força Jovem, a principal torcida...

Tarcísio: Bolsonaro estava fora de si e não precisava de tornozeleira

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se manifestou nesta quarta-feira sobre a prisão domiciliar do ex-presidente...