Mãe que teve dedo arrancado já tinha sido amarrada pelo próprio filho

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Maurício Roschel Gonçalves Garcia, de 28 anos, é acusado de matar sua mãe, Eliana Roschel, de 61 anos, uma professora aposentada. O crime, que ocorreu em 10 de novembro, só veio à tona após Maurício ser preso por assaltar um posto de combustíveis.

De acordo com familiares, essa não foi a primeira vez que Maurício agrediu Eliana. Cerca de dois anos antes, ele já havia a amarrado com fita adesiva e roubado seu dinheiro. Na época, ela não registrou a ocorrência, acreditando que o filho poderia mudar.

Após uma discussão em casa, Maurício empurrou a mãe, que bateu a cabeça em uma escada e ficou desacordada. Ele a deixou no sofá e fugiu, retornando dois dias depois. Ao encontrar Eliana já sem vida, ele enrolou o corpo em um lençol, arrancou um dedo dela para acessar o celular e a conta bancária, e descartou o cadáver em uma estrada de terra, ateando fogo.

Durante cerca de dez dias, Maurício usou o celular da mãe para responder mensagens e evitar suspeitas. Após ser detido, ele confessou o crime e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do Cambuci, em São Paulo. A Justiça decretou sua prisão temporária por 30 dias para que as investigações continuem.

Essa trágica história nos faz refletir sobre a complexidade das relações familiares e as consequências que a violência pode ter em ambientes que deveriam ser de amor e proteção. O que você pensa sobre casos como esse? Comente sua opinião e compartilhe suas reflexões.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oh Kannalha revela ‘senha’ para hits e fala sobre repercussão de “O baiano tem o molho”: “Eu sabia”

Qual a cara da Bahia? Uma resposta está no pagode baiano. Em 2026, o sucesso “O baiano tem o molho”, de Oh Kannalha,...

Conheça Hamnet, um dos filmes cotados para o Oscar 2026

Hamnet: A Vida Antes de Hamlet, dirigido pela vencedora do Oscar Chloé Zhao, é uma adaptação do premiado romance de Maggie O’Farrell....

Homem empurra amigo de ponte, ajuda no resgate e acaba preso em Goiás. Vídeo

Um homem de 28 anos foi preso na última segunda-feira (12/1) pela Polícia Civil de Barro Alto, em Goiás, suspeito de tentar matar...