Nesta quarta-feira (26), equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) cumpriram um mandado de busca e apreensão no apartamento da cartorária Mauracy de Carvalho Barretto, localizado no bairro Kalilândia, em Feira de Santana.
A ação é parte da Operação Sinete, que investiga um grupo suspeito de fraudes fundiárias, fabricação de documentos falsos e lavagem de dinheiro na região. As investigações revelaram uma rede que inclui servidores de cartórios, empresários, advogados, corretores de imóveis e agentes de segurança pública.
Conforme informações do Acorda Cidade, Mauracy Barretto é titular do 1º Ofício do Registro de Imóveis e está afastada do cargo por determinação do corregedor-geral do Tribunal de Justiça da Bahia, Roberto Frank, após ser instaurado um processo administrativo disciplinar.
Desde o final de 2024, diversos cartórios do estado estão sob investigação da Corregedoria do TJ-BA. Durante a operação, os agentes recolheram documentos considerados importantes para o avanço das investigações. O material foi lacrado, mas seu conteúdo ainda não foi divulgado.
Além disso, um homem foi levado à delegacia do bairro Jomafa. Segundo o advogado Fábio Lucena, que representa o suspeito, ele estava em casa, no bairro SIM, quando documentos também foram apreendidos. O advogado, que não revelou a identidade do cliente, disse que está aguardando as formalidades da Polícia Civil para preparar a defesa.
“Preliminarmente, vamos buscar mais informações para entender a situação. É uma pessoa envolvida no processo político da cidade, e acreditamos que possa haver algum equívoco”, afirmou Lucena. As investigações continuam em andamento.
O que você acha dessas investigações? Deixe sua opinião nos comentários e vamos debater sobre essa situação.

Facebook Comments