Aécio assume o PSDB e condiciona apoio a Tarcísio em 2026: “Se for apenas o candidato de Bolsonaro, não apoiaremos”

Publicado:

O deputado federal Aécio Neves, de Minas Gerais, tomou posse na presidência nacional do PSDB nesta quinta-feira, dia 27. Durante um evento em Brasília, Aécio anunciou que pode formar uma aliança com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, caso ele decida concorrer à presidência no próximo ano.

Entretanto, Aécio deixou claro que o apoio ao governador só ocorrerá se ele não se apresentar apenas como candidato de Bolsonaro. “Se Tarcísio for apenas o candidato de Bolsonaro, não o apoiaremos”, afirmou. As negociações ainda estão em andamento e exigem atenção.

Esse posicionamento reflete a preocupação de outros partidos de direita em angariar apoio de legendas do centro, buscando criar uma oposição forte ao governo petista. Ciro Gomes, por exemplo, que recentemente se filiou ao PSDB, também não descarta sua candidatura no próximo pleito.

Como líder do PSDB, Aécio também criticou a gestão atual e se sentiu “injustiçado” pela Operação Lava-Jato. Segundo informações do jornal O Globo, ele deseja eleger 30 deputados federais para “recolocar o PSDB no tabuleiro político” até 2026.

“Eu e outros companheiros fomos injustiçados nos últimos anos. Seguiremos firmes no propósito de combater os desmandos das gestões petistas e nos manteremos contra os extremos e a polarização que tomou conta do nosso país”, disse Aécio.

O cenário político continua aquecido e a movimentação dentro do PSDB pode impactar os rumos do próximo pleito. O que você acha das declarações de Aécio? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Verstappen ironiza cenário da McLaren na briga pelo título; confira

Na última quinta-feira, durante o dia de mídia do GP do Catar, Max Verstappen foi questionado sobre as decisões da McLaren...

Congresso aprova liberação de R$ 42,2 bilhões para benefícios sociais

O Congresso Nacional aprovou, nesta quinta-feira, um projeto de lei que libera R$ 42,2 bilhões para o Bolsa Família e benefícios previdenciários. Os...

Bruno Henrique é acionado na Justiça por reconhecimento de paternidade

A poucos dias da final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, uma nova polêmica surge em torno de Bruno Henrique, um dos principais...