Indicado ao STF, Jorge Messias busca senadores para intermediar encontro com Davi Alcolumbre

O ministro Jorge Messias, a escolha do presidente Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF), está se movimentando nos bastidores para conseguir um encontro com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). Parece que as coisas não estão fluindo como esperado, e ele está pedindo ajuda de senadores aliados para facilitar esse diálogo.

Já são conhecidos alguns dos senadores que Messias procurou para dar uma forcinha. Angelo Coronel (PSD) da Bahia e Efraim Filho (União-PB), que é o líder do União Brasil no Senado, estão entre eles. Estes parlamentares já estão conversando com Alcolumbre, esperançosos de que consigam acelerar o processo.

Mas não está sendo fácil: Alcolumbre parece bem resistente à indicação de Messias. Rolam uns boatos de que ele queria ver Rodrigo Pacheco (PSD-MG) assumindo a vaga na Corte. E essas informações vêm direto do Metrópoles, então temos que ficar de olho para ver como essa história vai se desenrolar.

E você, o que pensa sobre essa situação? A política e suas manobras nos bastidores sempre dão o que falar. Conta pra gente nos comentários a sua visão sobre o assunto.

Facebook Comments

ARTIGOS RELACIONADOS