Uma tragédia interrompeu a aventura de dois entusiastas do ciclismo na região montanhosa de Cusco, no Peru. O capixaba Yuri Botelho, de 36 anos, que morava nos Estados Unidos com sua família, perdeu a vida ao ser atingido por um raio enquanto aproveitava um passeio de bicicleta com um amigo americano, James Fernandez, de 41 anos. O incidente ocorreu na última quinta-feira, e Fernandez, que ficou ferido, precisou ser levado a um hospital local.
Acompanhados pelo guia turístico Dani Peralta, eles pedalavam pela região de Occoruro-Chimpahuaylla, próxima à divisa entre as cidades de Cusco e Paruro. Uma inesperada tempestade de raios foi a causa do acidente fatal que terminou com a vida de Botelho, enquanto Fernandez foi encontrado à beira da estrada, ferido.
A notícia chocou a comunidade local no Espírito Santo, onde o pai de Yuri, o ex-vereador Chiquinho Botelho, compartilhou palavras emocionadas sobre a partida do filho. Ele destacou como Yuri foi um “anjo” na vida da família e alguém que irradiava alegria contínua. Chiquinho anunciou que o corpo do filho será cremado em Lima e suas cinzas trazidas para Minneapolis, onde a família de Yuri reside atualmente.
A perda foi sentida por todos que conheceram o entusiasta do esporte, claro nas palavras de seu pai que lembrou dos momentos felizes e da gratidão que sentia por expressar seu amor sempre que possível. Botelho deixa a esposa, o filho e amigos que o recordarão por sua vitalidade e paixão pela vida ao ar livre.
Curioso, afetuoso e disposto a abraçar todas as jornadas da vida – essa era a essência de Yuri, como contada por aqueles que o amavam. E você, tem algum momento inesquecível de aventura para compartilhar? Sinta-se à vontade para nos contar nos comentários. Que histórias como a de Yuri nos inspirem a valorizar cada encontro e cada experiência.

Facebook Comments