Imagine ter que redecorar a entrada do seu estabelecimento por motivo de: memes. Foi o que aconteceu na famosa Avenida Faria Lima, em São Paulo, com uma escultura de baleia que se tornou um ponto de referência na região. O Teatro B32, onde a obra de arte está instalada desde 2021, viu-se obrigado a trocar o gorro natalino da baleia depois que o primeiro acessório causou alvoroço nas redes sociais por sua semelhança nada discreta com um órgão sexual masculino.
Não demorou muito para a internet fazer o que faz de melhor: memes. Surgiram nomes criativos como “Moby Dick” e “pirOrca”, fazendo jús à aparência inusitada da decoração colocada na baleia metálica, que mede 20 metros de comprimento por 15 metros de altura. A administração do local agiu rápido e, na quarta-feira (26), um novo gorro, significativamente menor e menos sugestivo, foi colocado na cabeça da escultura.
Esta obra, que é feita de alumínio e vidro, foi projetada pelo arquiteto espanhol Mathias Tolosa e é comandada por Rafael Birmann. Além de sua impressionante estatura, a escultura já é famosa por suas intervenções temáticas durante datas comemorativas.
Com este episódio, o gorro da baleia da Faria Lima nos lembra como a arte urbana interage com a cidade e seus moradores, provocando reações que podem ir do deslumbramento à diversão desenfreada nas redes. E você, o que achou da situação? Já viu a nova ornamentação da baleia? Deixe seu comentário e participe da conversa sobre esse curioso evento da nossa metrópole!

Facebook Comments