Relato devastador sobre jovem atacado e morto por leoa viraliza

Publicado:

O jovem Gerson de Melo Machado, conhecido como Vaqueirinho, perdeu a vida neste domingo (30/11) após invadir o recinto dos leões em um zoológico na Paraíba. Ele foi atacado por uma leoa e não sobreviveu.

A conselheira tutelar que acompanhou Gerson durante sua infância usou as redes sociais para compartilhar um relato emocionante sobre sua vida repleta de desafios, desde o abandono até as violações que sofreu. Sua história rapidamente se espalhou pela internet, tocando muitas pessoas.

Em sua postagem, a conselheira relembrou momentos de sua vida: “Gerson, meu menino sem juízo… quantas vezes você dizia que iria para a África cuidar de leões. Você ainda tentou fazer isso. Agradeci a Deus quando o aeroporto me avisou que você tinha cortado a cerca e entrado no trem de pouso de um avião da Gol. Graças a Deus, observaram pelas câmeras antes que uma tragédia acontecesse”.

Gerson de Melo Machado, conhecido como Vaqueirinho

Jaula da leoa no zoológico

Leoa no zoológico

Após recordar o episódio, a conselheira explicou que dedicou anos lutando pelos direitos de Gerson: “Foram oito anos acompanhando você, brigando para garantir seus direitos. Quando entrou na minha sala pela primeira vez, tinha apenas 10 anos. Eu e a conselheira Patrícia Falcão recebemos você das mãos da Polícia Rodoviária Federal, encontrado sozinho na BR. Desde então, toda a rede de proteção sempre me procurava quando algo acontecia com você”.

Ela lamentou a imagem negativa construída sobre o jovem e refletiu sobre sua morte: “Nunca consegui ver você como as redes sociais te pintavam. Eu conheci uma criança que apenas queria voltar a ser filho da sua mãe, que enfrentava problemas de saúde mental. A sociedade, sem conhecer sua história, preferiu te jogar na jaula dos leões”.

O relato viralizou e gerou comoventes reações nas redes sociais. “Situação muito triste! Ele só queria por um fim no sofrimento dele”, comentou um internauta. “Que ele tenha a paz que não teve em vida”, desejou outro. “Apenas mais uma prova da ineficiência do nosso estado quando se precisa dele”, afirmou mais um.

Esse trágico incidente levanta questões profundas sobre o cuidado com jovens em situação de vulnerabilidade. O que você acha sobre essa história? Vamos conversar nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério da Saúde anuncia R$ 9,8 bilhões para adaptação no SUS e apresenta medidas para fortalecer assistência

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou neste domingo um investimento de R$ 9,8 bilhões para ações de adaptação no Sistema Único de...

Apoiadora de ACM Neto em 2022, prefeita de Ribeira do Amparo anuncia apoio a Jerônimo Rodrigues

A prefeita de Ribeira do Amparo, Teti Brito (MDB), declarou seu apoio ao governador Jerônimo Rodrigues em...