Tiroteio em salão de festas na Califórnia deixa 4 mortos

Publicado:

Um tiroteio ocorrido na noite de sábado (29) em Stockton, Califórnia, resultou na morte de quatro pessoas e deixou outras dez feridas. O ataque aconteceu em um salão de festas durante o fim de semana de Ação de Graças, de acordo com informações da polícia local.

A porta-voz do xerife do condado de San Joaquín, Heather Brent, informou que o tiroteio ocorreu pouco antes das 18h (23h no horário de Brasília). As vítimas variam de jovens a adultos e foram levadas a hospitais da região. Brent mencionou que, até o momento, as informações são limitadas e que a situação está sendo investigada.

A porta-voz destacou que havia uma família celebrando no local e que os indícios iniciais apontam para um incidente direcionado. O xerife pediu para que qualquer pessoa com informações, gravações de vídeo ou que tenha testemunhado o ocorrido se entre em contato com o escritório do xerife.

Até agora, nenhum suspeito foi identificado. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, foi informado sobre o incidente por meio de seu gabinete.

Desde o início do ano, foram registrados 504 tiroteios em massa nos Estados Unidos, segundo a ONG Gun Violence Archive, que define tiroteios em massa como aqueles em que quatro ou mais pessoas são atingidas pelos disparos.

Esse triste episódio levanta questões importantes sobre a segurança nas localidades e o bem-estar dos moradores. O que você pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Netanyahu apresenta pedido formal de perdão presidencial

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, oficializou seu pedido de indulto ao presidente Isaac Herzog. Este pedido foi enviado por meio de seus...

Petro critica decisão dos EUA de ‘fechar’ espaço aéreo da Venezuela

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, manifestou-se no último fim de semana contra a decisão do governo dos Estados Unidos de declarar "fechado"...

Papa Leão XIV reforça apoio à solução de dois Estados no Oriente Médio

O papa Leão XIV afirmou que a proposta de *dois Estados* é a única saída viável para o conflito entre israelenses e palestinos....