Casa do Candango reúne convidados para o lançamento do Bazar de Natal

Publicado:

Natal é tempo de compartilhar e de lembrar o poder da doação, da fé e do amor. Com essa mensagem, a Casa do Candango, liderada por Margarida Kalil, realizou na última sexta-feira, 28 de novembro, a primeira edição do Bazar de Natal.

Fundada em junho de 1961, essa instituição filantrópica ajuda crianças e idosos, oferecendo serviços sociais, culturais e educativos. O bazar, que aconteceu na sede da entidade na L2 Sul, tem como objetivo aumentar o apoio a moradores em situações de vulnerabilidade no Distrito Federal.

Início do Bazar de Natal

A ideia do bazar surgiu da empresária Norma Merheb Defeo, uma amiga próxima de Margarida. Designer de porcelanas, Norma viu no seu trabalho uma oportunidade de ajudar a causa. Ela conta: “Já tinha recebido alguns convites para integrar a diretoria, mas nunca dava certo. Quando surgiu a chance de ajudar no bazar, reuni minhas amigas e decidimos expor nossos trabalhos.”

Metr%C3%B3poles
Convidados no lançamento do Bazar de Natal

Em apenas 15 dias, Norma e Margarida mobilizaram amigas e organizaram tudo. Sete expositoras se uniram à “equipe do bem”, doando seu tempo e talento para aumentar os recursos disponíveis.

Os itens à venda incluíam panos de prato decorados, porta-guardanapos personalizados, velas artesanais, porcelanas pintadas à mão e outros produtos, todos com a cara do Natal.

“Essa parceria foi maravilhosa. Além do carinho por prestigiar a Casa do Candango, elas vieram somar em nosso trabalho. De pouco em pouco, construímos uma ação significativa”, celebrou Margarida Kalil.

Espírito de solidariedade

O clima do bazar refletiu a essência da Casa do Candango: acolhimento e solidariedade. Norma resumiu o sentimento com a palavra gratidão: “Meu coração se enche de amor. Tudo que pudermos fazer para ajudar, especialmente as crianças e idosos, faremos. Esse tipo de projeto reforça o espírito do Natal.”

Metr%C3%B3poles
Participantes do Bazar de Natal

Para Margarida, a participação das amigas mostra a confiança em seu trabalho. “Esses depoimentos mostram a transparência e a credibilidade em nossa atuação, nos dando forças para continuar.” A renda do bazar será destinada a necessidades urgentes, como reformas e materiais pedagógicos.

“É um leque de possibilidades. O importante é fazer o bem”, resumiu Margarida.

Quer saber mais sobre o que aconteceu no lançamento do Bazar de Natal da Casa do Candango? Comente e compartilhe suas impressões!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luciano Huck retoma “sonho antigo” e admite desejo de disputar a Presidência da República

O apresentador Luciano Huck voltou a abordar a possibilidade de disputar a Presidência da República. Durante uma entrevista, ele revelou que sua experiência...

Reestruturação do Planserv: Confira detalhes do PL que pretende melhoraro plano de saúde dos servidores

O governador Jerônimo Rodrigues apresentou um projeto de lei à Assembleia Legislativa da Bahia que propõe alterações significativas na legislação do Sistema de...