A polícia prendeu três suspeitos de fazer parte de uma associação criminosa que se dedicava a fraudes eletrônicas usando boletos bancários falsos. A operação, chamada Fake Bill, ocorreu na manhã desta terça-feira (2) no bairro do Cabula. Os investigadores descobriram que o grupo utilizava uma grande quantidade de dados de terceiros para aplicar os golpes e convertia os valores obtidos ilicitamente em criptomoedas, dificultando o rastreamento dos recursos.
A investigação começou em janeiro de 2025, após uma vítima registrar um golpe que causou prejuízos significativos. As apurações, realizadas pelo Garras da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, revelaram que a organização operava em vários estados do Brasil, com sua base principal na Bahia, de onde enviava boletos falsificados para diversas regiões do país.
Com as informações obtidas, foram expedidos mandados de prisão temporária e buscas domiciliares. No total, foram cumpridos três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em Salvador, com o apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Denarc), ambos da Polícia Civil da Bahia.
Durante as buscas, foram apreendidos celulares, computadores e notebooks usados na prática dos crimes. Os suspeitos, com idades de 33, 28 e 25 anos, estão sob custódia e à disposição das autoridades e do Poder Judiciário.
O que você pensa sobre este tipo de crime? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão!

Facebook Comments