Presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima marcou presença na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (23), para acompanhar as eleições presidenciais. Ednaldo Rodrigues foi eleito presidente da entidade nacional para o mandato de quatro anos, terminando em 2026. Para o mandatário da FBF, a vitória do dirigente foi “marco significante” por ser nordestino e baiano.
“Um marco significante, precisamos valorizar. O discurso dele foi bem claro, um ser humano nordestino, baiano, de Vitória da Conquista e que chega à presidência do futebol nacional que é a casa da CBF. Temos que desejar boa sorte e apoiá-lo. Estamos sempre à disposição para o crescimento do futebol brasileiro. Precisamos apagar páginas que todos são conhecedores e fazer um futebol cada vez mais forte, transparente e passado à limpo”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.
Ricardo Lima ainda demonstrou apoio à criação da liga, formada pelos clubes brasileiros. As agremiações estão trabalhando para promover a competição nacional que ocuparia o lugar do Campeonato Brasileiro, promovido pela CBF.
“A liga está prevista no estatuto da Fifa e da CBF, não por que ser contra. Podemos sim somar juntos esforços para que o futebol cresça através de outras ramificações como é a liga”, comentou.
Vencedor das eleições de 2018, Ricardo Lima assumiu a presidência da FBF em 2019 sucedendo o próprio Ednaldo Rodrigues, que chegou na CBF como vice-presidente. Seu mandato vai até janeiro de 2023.
Comentários Facebook