Empresário que alugava cães para fazer a “segurança” de casas é preso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa terça-feira (2/12), um homem responsável por uma empresa que alugava cães para atuarem como seguranças em imóveis de Sorocaba, no interior de São Paulo.

A investigação, conduzida pela Delegacia Seccional de Polícia de Sorocaba, apontou que os agentes foram acionados para verificar o endereço de um projeto social no bairro Parque das Paineiras. No local, foram encontrados três cães em situação crítica, com sinais de desnutrição, doenças não tratadas e mantidos em canis sujos, sem água, ração ou qualquer condição mínima de higiene.

Além disso, os policiais localizaram um cão morto no local. O animal estava descartado de forma irregular, às margens de um córrego, dentro de um saco plástico preto. A morte não havia sido comunicada a nenhum órgão competente.


O que disse o preso

  • O responsável afirmou que visitava os cães duas vezes ao dia.
  • Disse que mantinha outros animais espalhados por diferentes imóveis de Sorocaba.
  • Na abordagem, ele admitiu não ter uma sede adequada para abrigar os cães, assim como não fornecia acompanhamento veterinário, não sabia se os cachorros eram castrados, vacinados ou portadores de doenças.
  • O homem confirmou que a empresa realizava locação de cães para segurança mediante pagamento mensal.

Ele foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos. A polícia pediu pela prisão preventiva do homem, levando em conta a gravidade dos fatos, a habitualidade da prática e o risco de reiteração delitiva, uma vez que a atividade econômica exercida depende diretamente da exploração inadequada de animais.

A polícia também pediu a interdição total da empresa, com a suspensão imediata, por se tratar de prática ilegal e incompatível com a legislação de proteção animal.

Os donos do imóvel que era alugado para a empresa de segurança disseram não ter contato direto com os cães e desconheciam o estado de saúde dos animais.

A Prefeitura de Sorocaba emitiu um auto de infração administrativa, além de um relatório médico-veterinário que confirmou o quadro de maus-tratos.

Os animais foram resgatados e estão sob cuidados veterinários, em locais seguros e longe da situação de risco.

Vamos acompanhar os desdobramentos deste caso e manter você informado sobre as ações tomadas para proteger os animais. E você, o que pensa sobre essa prática e a responsabilidade de quem a pratica? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Músico é preso pela CAEMA suspeito de fazer “delivery” de drogas em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas: um músico foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (02), no...

MP-BA emite recomendação urgente contra abate clandestino de animais em Amargosa

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Amargosa, expediu uma...

Adiada para a próxima semana a votação do relatório ao projeto que tenta acabar com a jornada de trabalho 6×1

Devido a um pedido de vista coletivo feito por diversos deputados, a votação do relatório sobre o projeto que busca extinguir no país...