Flamengo vence o Ceará no Maracanã e se sagra campeão do Brasileirão 2025

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Flamengo derrota Ceará por 1 a 0 no Maracanã pela 37ª rodada do Brasileirão e garante matematicamente o nono título nacional.

O time rubro-negro iniciou a partida com Rossi; Varela, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho, Samuel Lino, Arrascaeta e Carrascal; Bruno Henrique. Durante o jogo, Filipe Luís promoveu as entradas de Everton Cebolinha, Gonzalo Plata, Saúl e Nico De La Cruz.

Do lado do Ceará, treinado por Léo Condé, começaram Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor e Éder; Rafael Ramos, Diego, Fernando Sobral e Vinícius Zanocelo; Galeano, Pedro Raul e Paulo Baya. Entraram Fernandinho, Lucas Mugni, Lourenço e Vina.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira grande chance surgiu aos três minutos: Pulgar encontrou Jorginho na entrada da área e o volante finalizou de primeira para boa defesa de Bruno Ferreira. Aos nove, Carrascal desvia de perna direita após cruzamento de Alex Sandro, mas o goleiro cearense novamente salvou.

Aos 36 minutos, o Flamengo abriu o placar. Samuel Lino iniciou a jogada pela esquerda, acionou Carrascal e recebeu de volta dentro da área. O atacante bateu cruzado para vencer Bruno Ferreira.

54962435741 f69bfd28fd o
Foto: Adriano Fontes/Flamengo

SEGUNDO TEMPO
Logo no início, Danilo lançou Arrascaeta, que tentou um voleio dentro da área, mas mandou para fora. Aos 13 minutos, Samuel Lino avançou da esquerda para o meio e arriscou de fora da área, porém a bola subiu demais.

No minuto seguinte, Carrascal encontrou Arrascaeta, que serviu Bruno Henrique. O atacante finalizou firme, mas Bruno Ferreira evitou o segundo gol rubro-negro. No fim, aos 44, Everton Cebolinha recebeu cobrança curta de falta pela esquerda, cortou para o meio e finalizou com efeito para o ângulo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Flamengo encerra sua participação no Brasileirão neste domingo (7), às 16h, contra o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia.

INTERCONTINENTAL
Após o torneio, a equipe viaja ao Catar para disputar o Intercontinental (antigo Mundial de Clubes). A estreia será no dia 10 de dezembro, contra o Cruz Azul, do México. Caso avance, enfrentará o Pyramids FC no dia 13; se chegar à final, o adversário será o Paris Saint?Germain, campeão da Liga dos Campeões 2024/25, em duelo marcado para 17 de dezembro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira público e renda de Bahia x Sport, pela penúltima rodada do Brasileirão

O Bahia recebeu o Sport na noite desta quarta-feira (3), às 20h, pela 37ª rodada do Brasileirão...

Fernanda Torres fala sobre Wagner Moura na corrida pelo Oscar: “Ele é baiano, leva numa boa”

Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2025 pelo filme Ainda Estou Aqui. Com isso, Wagner Moura aparece entre as...

Vitória busca manter invencibilidade contra Mancini e vencer o Bragantino fora após quase 30 anos

Faltando apenas dois jogos para o fim da Série A, o...