Flamengo derrota Ceará por 1 a 0 no Maracanã pela 37ª rodada do Brasileirão e garante matematicamente o nono título nacional.
O time rubro-negro iniciou a partida com Rossi; Varela, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho, Samuel Lino, Arrascaeta e Carrascal; Bruno Henrique. Durante o jogo, Filipe Luís promoveu as entradas de Everton Cebolinha, Gonzalo Plata, Saúl e Nico De La Cruz.
Do lado do Ceará, treinado por Léo Condé, começaram Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor e Éder; Rafael Ramos, Diego, Fernando Sobral e Vinícius Zanocelo; Galeano, Pedro Raul e Paulo Baya. Entraram Fernandinho, Lucas Mugni, Lourenço e Vina.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira grande chance surgiu aos três minutos: Pulgar encontrou Jorginho na entrada da área e o volante finalizou de primeira para boa defesa de Bruno Ferreira. Aos nove, Carrascal desvia de perna direita após cruzamento de Alex Sandro, mas o goleiro cearense novamente salvou.
Aos 36 minutos, o Flamengo abriu o placar. Samuel Lino iniciou a jogada pela esquerda, acionou Carrascal e recebeu de volta dentro da área. O atacante bateu cruzado para vencer Bruno Ferreira.

Foto: Adriano Fontes/Flamengo
SEGUNDO TEMPO
Logo no início, Danilo lançou Arrascaeta, que tentou um voleio dentro da área, mas mandou para fora. Aos 13 minutos, Samuel Lino avançou da esquerda para o meio e arriscou de fora da área, porém a bola subiu demais.
No minuto seguinte, Carrascal encontrou Arrascaeta, que serviu Bruno Henrique. O atacante finalizou firme, mas Bruno Ferreira evitou o segundo gol rubro-negro. No fim, aos 44, Everton Cebolinha recebeu cobrança curta de falta pela esquerda, cortou para o meio e finalizou com efeito para o ângulo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Flamengo encerra sua participação no Brasileirão neste domingo (7), às 16h, contra o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia.
INTERCONTINENTAL
Após o torneio, a equipe viaja ao Catar para disputar o Intercontinental (antigo Mundial de Clubes). A estreia será no dia 10 de dezembro, contra o Cruz Azul, do México. Caso avance, enfrentará o Pyramids FC no dia 13; se chegar à final, o adversário será o Paris Saint?Germain, campeão da Liga dos Campeões 2024/25, em duelo marcado para 17 de dezembro.

Facebook Comments