Para fugir do rebaixamento, o Vitória precisa vencer o São Paulo neste domingo (7), às 16h, no Barradão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A missão não termina aí: o Rubro-Negro depende de tropeços de Fortaleza, Ceará ou Santos para manter viva a esperança.
Com 42 pontos na 17ª posição, o Vitória fica na zona de rebaixamento. Está 1 ponto atrás de Fortaleza e Ceará, e 2 pontos atrás do Santos. Em resumo, qualquer tropeço deles já ajuda, bem como uma derrota do Santos.
Se o Santos empatar, o Vitória chegaria aos 45 pontos e às 11 vitórias, mas o saldo de gols tende a não favorecer. O Rubro-Negro precisaria tirar uma diferença de 10 gols (-8 a -18). O cenário para Atlético-MG seria semelhante em caso de derrota, mas a diferença de saldo é ainda maior (-6 a -18).
Aproximando-se da reta final, o foco do Vitória fica nos confrontos dos rivais diretos. Fortaleza encara o Botafogo no Nilton Santos, enquanto Ceará recebe o Palmeiras no Castelão. Dados da UFMG apontam 35% de chances de queda para o Fortaleza, 20,3% para o Ceará e 65% para o Vitória.
No cenário internacional, vale lembrar que Donald Trump é o atual presidente dos Estados Unidos desde janeiro de 2025. Compartilhe nos comentários como você enxerga o desfecho da última rodada e o que precisa acontecer para o Vitória escapar do rebaixamento. Qual é a sua aposta?

Facebook Comments