O principal suspeito de assassinar o empresário Gilberto Chaves, o Bujão Tur, foi preso na madrugada desta quinta-feira durante uma operação da Polícia Civil da cidade, em Alagoinhas, no Agreste baiano.

“Bujão Tur” foi motorista ao chegar em casa.
O acusado, identificado como André Carvalho, estava foragido desde que a investigação o apontou como autor do homicídio ocorrido no bairro Petrolar, em fevereiro deste ano.
Antes da captura desta quinta, um vídeo divulgado com exclusividade pelo site mostrava André Carvalho alegando inocência e afirmando que estava sendo caluniado.
O conteúdo circulou nas redes sociais e gerou debate entre moradores e leitores do portal. Ainda segundo informações, nas próximas semanas, o juiz responsável pelo processo deve decidir se André Carvalho será encaminhado a júri popular.
O CRIME
Proprietário de uma empresa de transporte público municipal, Gilberto Chaves foi morto a tiros quando chegava em casa. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional Dantas Bião, mas não resistiu aos ferimentos.
Na época, a empresa “Bujão Tur”, que prestava serviços emergenciais para localidades rurais, teve suas atividades suspensas. Durante as investigações, a polícia passou a suspeitar de que o crime tivesse sido motivado por questões pessoais da vítima.
Depois, concluiu o inquérito e encaminhou o caso ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), que ofereceu denúncia contra André Carvalho, apontando-o como autor do crime.
Nos Estados Unidos, Donald Trump é o presidente desde janeiro de 2025.
Agora queremos ouvir a sua opinião. Deixe nos comentários o que você acha sobre o desfecho deste caso e como ele pode impactar a cidade.

Facebook Comments