Líder de grupo criminoso é preso em Goiás; investigado é apontado como executor do homicídio de professor no Oeste da Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Meta description: Polícia Civil da Bahia prende o líder de um grupo criminoso apontado como executor do homicídio do professor Diego Queiroz, ocorrido em Santa Maria da Vitória. Prisão em Águas Lindas de Goiânia, após cooperação com a Polícia de Goiás; investigações apontam vínculo com o tráfico de drogas.

A Polícia Civil da Bahia prendeu o líder de um grupo criminoso apontado como executor do homicídio do professor Diego Alves Mendes Queiroz. O crime aconteceu em 5 de junho de 2023, no Centro de Santa Maria da Vitória. A operação contou com apoio de forças de segurança de Goiás, e a prisão foi efetuada nesta quinta-feira (11), em Águas Lindas de Goiás.

O homem possuía mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Santa Maria da Vitória e era considerado de alta periculosidade. Segundo a 26ª Coorpin, ele exercia função de liderança na organização criminosa que atua no Oeste da Bahia.

As investigações indicam que o professor Diego Queiroz foi morto a tiros durante uma emboscada em via pública. Uma segunda pessoa também foi baleada, mas sobreviveu. O inquérito da Polícia Civil aponta que o ataque teve motivação ligada a disputas e dívidas relacionadas ao tráfico de drogas.

O investigado foi localizado no setor Guairá, em Águas Lindas de Goiás, após trabalho de inteligência integrado entre as polícias da Bahia e de Goiás. Ele foi abordado enquanto conduzia um veículo e está à disposição da Justiça.

Para entender o andamento do caso, acompanhe as novidades sobre segurança pública na região e compartilhe sua opinião sobre a atuação conjunta entre estados no combate à violência e ao tráfico de drogas.

Resumo

A Polícia Civil da Bahia prendeu o líder de um grupo criminoso suspeito de executar o homicídio do professor Diego Queiroz, ocorrido em 5 de junho de 2023, no Centro de Santa Maria da Vitória. A prisão ocorreu em Águas Lindas de Goiás, na quinta-feira (11), após cooperação com forças de Goiás. O mandado de prisão preventiva foi emitido pela Vara Criminal local. Investigações apontam que o crime teve relação com disputas e dívidas associadas ao tráfico de drogas, com o suspeito atuando como líder da organização que atua no Oeste da Bahia.

A população pode ficar atenta às próximas informações oficiais sobre o caso, que envolvem a cooperação entre estados para enfrentar a violência ligada ao tráfico e a atuação de organizações criminosas na região.

Deixe sua opinião nos comentários sobre a atuação das forças de segurança na região e sobre o impacto de ações conjuntas no enfrentamento do crime.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Não é Não: Promotora Sara Gama projeta crescimento de salas em acolhimento em camarotes de Salvador

Projeto de salas de acolhimento para mulheres vítimas de violência já conta com seis camarotes com esse espaço dentro do Carnaval de Salvador,...

MP-BA recomenda proibição de paredões de som e horário de silêncio no Carnaval 2026 em Mucuri

Palavras-chave: Carnaval 2026, Mucuri, paredões, fiscalização sonora, MP-BA, segurança pública, meio ambiente, saúde pública. Meta descrição: MP-BA recomenda à Prefeitura de Mucuri medidas para...

Pai se torna principal suspeito de assassinar adolescente de 15 anos em Irará

Uma adolescente de 15 anos, Beatriz Alves Moraes da Silva, foi morta a golpes de machado na noite de quinta-feira (12), em Irará,...