Peter Greene, conhecido por papéis marcantes em O Máscara e Pulp Fiction, morreu aos 60 anos. O corpo foi encontrado em seu apartamento em Nova York na sexta-feira, 12 de dezembro; a causa da morte não foi revelada.
Nascido em Montclair, Nova Jersey, em 8 de outubro de 1965, Greene iniciou a carreira aos 20 anos, em Nova York, construindo uma trajetória marcada por personagens sombrios. Em 1993, estrelou Clean, Shaven, filme que recebeu elogios do The New York Times pela interpretação angustiada e volátil. Em 1994, viveu Dorian em O Máscara e seu papel de destaque como Zed em Pulp Fiction.
Além dos papéis de destaque, Greene atuou em Os Suspeitos, como Redfoot, e em Dia de Treinamento (Training Day), interpretando Jeff ao lado de Denzel Washington, em uma trama de corrupção e violência policial.
Nos últimos anos, o ator também trabalhava em projetos como o filme Mascots e o documentário From the American People: The Withdrawal of USAID, conforme informou o Estadão. A confirmação da morte foi dada pelo empresário do artista.
O legado de Peter Greene fica gravado pela presença em filmes de ação e thrillers, que mostraram sua habilidade de interpretar vilões com camadas de complexidade. Deixe nos comentários sua lembrança das atuações dele e como elas marcaram o cinema para você.

Facebook Comments