Jerônimo Rodrigues comentou, nesta segunda-feira (15), sobre a indicação do deputado federal Josias Gomes (PT) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA). O pronunciamento ocorre depois de ele ter encaminhado, à AL-BA, a indicação do parlamentar para a cadeira do TCE na última sexta-feira (12).
Em entrevista à imprensa, o gestor estadual afirmou que a indicação foi condicionada e feita de acordo com a justiça. Segundo ele, a articulação decorreu de costuras no cenário político para que o nome de Josias fosse escolhido.
“É uma indicação condicionada, inclusive judicial. Nós fizemos tudo o que a justiça pediu. Encaminhamos o projeto de lei para abrir a vaga no TCE e dialogamos com o TCE,” disse Jerônimo Rodrigues durante vistoria técnica às obras de macrodrenagem do Canal Mangabeira, em Salvador.
Jerônimo Rodrigues complementou explicando que lideranças políticas da base chegaram a consenso acerca do nome de Josias, em decorrência de ter uma figura ligada à política. “O grupo político entende a importância da gente ter uma pessoa que contribua com a política do Estado, como deputado federal, como secretário de Estado. Daria uma grande contribuição ao Tribunal de Contas”, revelou o petista.
A convocação de Gomes ocorrerá na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da AL-BA para uma sabatina na próxima terça-feira (16), às 11h, com o objetivo de apreciar a indicação ao cargo.
A tramitação evidencia o diálogo entre Executivo e Legislativo na definição do próximo conselheiro do TCE-BA e o peso de acordos políticos e jurídicos na formação da instituição.
E você, o que acha da escolha de Josias Gomes para o TCE-BA e da sabatina na CCJ? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo.

Facebook Comments