Polícia Civil apreende 204 botijões de gás comercializados ilegalmente em Vitória da Conquista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Operação Gás Legal foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, com a apreensão de 204 botijões de gás em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. A ação, realizada nesta segunda-feira (15), cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis da zona oeste, onde foram encontrados depósitos clandestinos que colocavam a população em risco.

As investigações tiveram início após denúncias anônimas sobre venda irregular do produto. Os agentes constataram que o gás inflamável era estocado e comercializado em estabelecimentos de outros ramos e em residências, sem autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e em desacordo com as normas de segurança.

O armazenamento inadequado ocorria em áreas habitadas e com grande circulação de pessoas. A Polícia Civil aponta que a prática configura crime contra a ordem econômica, com pena de detenção de 1 a 5 anos.

Quatro homens foram conduzidos à unidade policial. Eles foram ouvidos e liberados, mas foram indiciados e responderão ao inquérito policial. Todo o material recolhido foi encaminhado a um revendedor autorizado, que atuará como fiel depositário até decisão judicial.

Além da 2ª Delegacia Territorial (DT) de Vitória da Conquista, a operação contou com o apoio de equipes da Delegacia de Homicídios (DH/VCA), da 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e do Grupo de Apoio Tático à Investigação (GATTI/Sudoeste).

Comente abaixo sua opinião sobre o combate à venda irregular de gás e a importância de medidas de segurança para a população.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia supera mil cirurgias e realiza 2,5 mil procedimentos em mutirão nacional do SUS

Bahia encerra participação no maior mutirão nacional de cirurgias do SUS, dentro do Programa Agora Tem Especialistas, após dois dias de mobilização. A...

Salvador firma acordo com Shopping Paralela para encerrar disputa de 11 anos e garantir pagamento de R$ 67 mi em IPTU

Após mais de uma década de litígio, a prefeitura de Salvador e o fundo imobiliário HSI Malls, proprietário do Shopping Paralela, chegaram a...

Condomínio Paraíso contesta decisão judicial e destaca papel histórico em Guarajuba

O Condomínio Paraíso, localizado em Guarajuba, no município de Camaçari, se pronunciou sobre a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que...