54% dizem que Bolsonaro errou ao indicar Flávio como sucessor em 2026, aponta Quaest

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


54% dos eleitores avaliam que o ex-presidente Jair Bolsonaro errou ao indicar o senador Flávio Bolsonaro como seu sucessor. O anúncio foi formalizado há duas semanas e contou com o aval de integrantes do Partido Liberal (PL), mas enfrenta resistência entre aliados do Centrão. As informações são da pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira (16).

Entre os 54% que avaliaram a indicação como equivocado, 19% apontaram a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e 16% citaram o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como preferências para o futuro candidato.

Outros nomes citados foram os governadores Romeu Zema (Novo-MG), Ratinho Júnior (PSD-PR) e Ronaldo Caiado (União-GO), além do ex-coach Pablo Marçal (PRTB), todos com menos de 10% das menções. 21% disseram que o seu sucessor não deveria ser “nenhum desses”.

A pesquisa também mostra que 62% dos eleitores afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Flávio Bolsonaro. Outros 23% disseram que poderiam considerar votar, 13% afirmaram que votariam com certeza e 2% não souberam ou não quiseram responder.

A Quaest entrevistou 2.004 eleitores entre os dias 11 e 14 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os números apresentam o retrato atual sobre a indicação de Flávio Bolsonaro e as preferências de voto entre eleitores, com metodologia da Genial/Quaest destacando um cenário político ainda aberto.

Compartilhe sua opinião nos comentários: você concorda com a leitura da pesquisa sobre a indicação de Flávio Bolsonaro e as diferentes possibilidades de voto entre moradores da região? Queremos saber o que você pensa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juiz pede exoneração do TJSP após ser alvo de busca e apreensão

Meta descrição: Ex-magistrado Marcello Perino é exonrado do TJSP após investigações sobre favorecimento de parentes em falências e recuperações judiciais, evidenciando a chamada...

Prefeito de Cascavel abre processo após menina ser levada por engano por avô de outra aluna

Caso inusitado em Cascavel (PR) envolve a liberação de uma aluna de 4 anos por engano na Escola Municipal Artur Carlos Sartori. A...

Secretário diz que EUA veem Brasil como parceiro em minerais críticos

EUA veem Brasil como parceiro essencial em minerais críticos Os Estados Unidos veem o Brasil como um parceiro essencial em minerais críticos e estudam...