Polícia Civil prende, em Cruz das Almas (Recôncavo da Bahia), um homem de 34 anos por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira. A prisão preventiva foi cumprida na tarde de terça-feira (16), após reiterados desrespeitos às ordens judiciais.
O suspeito tem histórico criminal e também responde por roubo qualificado, registrado em 2014. A vítima havia obtido a primeira medida protetiva em 2019, após ele injuriá-la, ameaçá-la e agredi-la fisicamente, apertando o braço e o pescoço.
Mesmo com as restrições legais, em 2025 ele voltou a cometer crimes contra a ex, levando o Judiciário a conceder novas medidas protetivas que proíbem a aproximação de menos de 100 metros e qualquer contato.
Neste mês de dezembro ele desrespeitou as ordens, enviando mensagens pela WhatsApp, usando o celular da mãe e indo à residência da vítima para novas ameaças.
Diante da reincidência e da gravidade, a polícia representou pela prisão preventiva, que foi acatada pelo Judiciário. O suspeito foi localizado e conduzido à carceragem da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, onde permanece custodiado, aguardando decisão da Justiça Criminal.
Você acompanha casos de proteção a mulheres? Deixe sua opinião nos comentários sobre a importância de medidas protetivas eficazes e o papel das autoridades na prevenção da violência contra mulheres.

Facebook Comments