Suspeito de assassinar com uma foice a esposa, filha e tia está foragido no sudoeste baiano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um caso de violência que chocou o sudoeste baiano ocorreu na manhã desta terça-feira (17) no distrito de Lagoa Clara, povoado do Quebra, zona rural de Macaúbas. O homem Guilherme Vicente da Silva é suspeito de assassinar três familiares—a esposa Zilda Maria da Silva, a filha Aline Silva Alves (menor de idade) e a tia Glorêna de Jesus Silva—com uma foice. As vítimas foram atingidas principalmente na região do pescoço. O suspeito fugiu e permanece foragido.

Segundo informações da Polícia Militar, repassadas ao Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o ataque aconteceu por volta das 7h. Antes de cometer o triplo homicídio, o suspeito teria tentado atingir o tio, João Francisco Alves, em seu local de trabalho.

Para o major André Nobre, comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o episódio é “um triplo homicídio qualificado motivado por motivo torpe”. O oficial afirmou que o autor se aproveitou do grau de parentesco e da confiança das vítimas para cometer o crime.

Equipes do 1º Pelotão, com viaturas sob o comando do major, realizam diligências intensas na região para localizar o suspeito. Sobre a hipótese de surto psicótico levantada por populares, o comandante foi cauteloso: a polícia não tem como confirmar tal diagnóstico, e o foco é a captura do autor para apresentação à delegacia e ao Judiciário.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local para coletar evidências. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Bom Jesus da Lapa para necropsias. A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias e a motivação exata do crime.

Os moradores da região aguardam novas informações sobre o paradeiro do suspeito e as medidas de segurança para a localidade. Compartilhe nos comentários suas impressões sobre o caso e a atuação das autoridades.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério da Cultura autoriza captação de recursos para melhorias do Forte no Farol da Barra

Captação de recursos para Forte de Santo Antônio da Barra visa preservação, acessibilidade e valorização turística em Salvador O Ministério da Cultura, por meio...

Suspeito de assassinar com uma foice esposa, filha e tia está foragido no sudoeste baiano

Um caso de violência ganhou repercussão no distrito de Lagoa Clara, no povoado do Quebra, na zona rural de Macaúbas, no sudoeste baiano,...

Uesb abre inscrições para 152 vagas em cursos de graduação destinadas a trans, PCD, indígenas e quilombolas

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) abriu inscrições para o Processo Seletivo de Acesso e Inclusão 2026. Ao todo, são oferecidas...