Polícia prende responsável por sequestro de caminhoneiros na BR-101

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Civil prendeu na tarde dessa quarta-feira (23/3) Gabriel Pereira Nunes da Silva, o ???Padrinho???, responsável pelo sequestro de caminhoneiros em maio de 2021 e pelo tráfico na comunidade do Gebara, em Itaboraí, região Metropolitana do Rio.

Padrinho tinha três mandados de prisão pelos crimes de tráfico, extorsão mediante sequestro, cárcere privado e roubo a mão armada. Ele era o último que faltava da quadrilha para ser preso.

Os caminhões das vítimas iam ao Paraguai para servir de moeda de troca por armas e drogas, que eram descarregadas no Rio de Janeiro e direcionadas para as comunidades da Reta Velha e Salgueiro, na região metropolitana da cidade.

???Padrinho era o responsável pelos sequestros da BR-101, que tinha ligação direta com o de Maricá. Os chefes do Comando Vermelho de vários municípios se uniram a outros elementos do Mato Grosso do Sul para cometerem os crimes. Um dos criminosos praticava os golpes dentro da cadeia???, disse Norma Oliveira ao Metrópoles, delegada da 71ª DP, responsável pela prisão.

Padrinho já vinha sendo investigado havia cerca de um ano por meio de vários inquéritos policiais e medidas cautelares autorizadas pela Justiça. Os três mandados de prisão preventiva foram cumpridos. O acusado será transferido para o sistema prisional, onde aguardará julgamento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feminicídio: 64% das mulheres mortas no DF sofreram violência doméstica

No Distrito Federal, mais da metade das mulheres mortas por feminicídio nos últimos 10 anos já tinha vivido violência doméstica antes de morrer....

Campanha do MP Bahia sobre violência digital ganha prêmio internacional Lusófonos da Criatividade

A campanha "O cuidado não pode ficar só no off", do Ministério Público da Bahia (MP-BA), conquistou o Grand Prix na...

Polícia confirma feminicídio de cabeleireira em Periperi; inquérito detalha cenário do crime

A Polícia Civil encerrou o inquérito sobre o desaparecimento de Fabiana Correia Cardoso, 43 anos, em Salvador, com a confirmação de feminicídio e...