Corinthians é condenado a pagar R$11 milhões ao zagueiro Gil por direitos de imagem

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça de São Paulo determinou que o Corinthians pague R$11,37 milhões ao zagueiro Gil. A decisão foi proferida pela juíza Camila Rodrigues Borges de Azevedo, da 19ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O montante envolve valores pendentes relativos aos direitos de imagem do jogador entre julho e dezembro de 2023, além de uma dívida remanescente da primeira passagem dele pelo clube.

Além da quantia principal, o Corinthians foi condenado a arcar com honorários advocatícios fixados em 10% do valor total da ação.

Na sentença, a magistrada destacou que, embora o clube busque adesão ao Regime Centralizado de Execuções (RCE) em outro processo, a ação movida por Gil tem natureza cognitiva, com o objetivo de reconhecer a existência da dívida.

Gil é um dos nomes de maior destaque da história recente do Corinthians. Em duas passagens pelo clube, disputou 444 partidas, sendo titular em 435. No período, a equipe registrou 185 vitórias, 145 empates e 110 derrotas ao longo de sete anos e meio de vínculo com o clube do Parque São Jorge.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corpo de homem de 83 anos com sinais de violência é encontrado em rua de distrito de Mucuri

Itabatã, distrito de Mucuri, registrou a morte de Jonas Alves da Silva, 83 anos. O caso é tratado...

Caçadores seguem desaparecidos há 50 dias após entrarem em área de mata no interior baiano

Completaram 50 dias nesta quinta-feira (18) o desaparecimento de dois caçadores em Xique-Xique, na região de Irecê,...

Bom dia PCDF: casal de traficantes usou urso de pelúcia para ocultar pó

Operação Callisto: droga ocultada em ursos de pelúcia é alvo da Polícia Civil A Polícia Civil prendeu um casal ligado ao tráfico de drogas...