Presidente aponta Pituaçu como mando inicial do Jacuipense e projeta retorno a Riachão: “Foco do nosso trabalho”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente do Jacuipense, Emanuel Carneiro, confirmou que o Estádio de Pituaçu, em Salvador, será o mando de campo do clube no início do Campeonato Baiano. A declaração foi feita em entrevista coletiva na terça-feira (18), no Rancho do Cupim, em Pituaçu, com a presença da cúpula diretiva, incluindo o vice-presidente Gegê Magalhães.

A decisão ocorre em função das obras de reforma do Valfredão, em Riachão do Jacuípe, cidade que o dirigente destacou como prioridade para o retorno dos jogos do Jacupa no interior. Ele afirmou que a expectativa da diretoria e da torcida é que o clube volte a mandar partidas no interior ainda durante a competição.

A confirmação oficial dialoga com a apuração da reportagem do Bahia Notícias, publicada em 13 de novembro, que já indicava esse movimento traçado por membros do clube e da prefeitura de Riachão.

A requalificação do Valfredão envolve melhorias como novos sanitários e bilheterias, gramado e drenagem, iluminação em LED, reforma dos vestiários, reparos estruturais e readequação do setor de imprensa.

O investimento total na reforma é de cerca de R$ 1,2 milhão, com parte de recursos próprios da prefeitura e outra de uma emenda parlamentar do deputado federal Paulo Azi (União Brasil).

“A nossa luta é para que o Jacuipense volte a mandar seus jogos em Riachão. Essa é a expectativa da nossa torcida e de toda a região”, disse Emanuel. Ele citou compromissos políticos ligados à retomada do mando de campo no município e confirmou que Pituaçu será utilizado nas primeiras partidas do Estadual.

“Infelizmente, preciso citar a questão política, mas existe um compromisso do deputado Paulo Azi e do prefeito de Riachão de Jacuípe para que a cidade volte a sediar os jogos do Jacuipense. Está confirmado que, neste início, os jogos serão realizados em Pituaçu, mas torcemos para que a reforma avance cada vez mais, para que possamos retornar a Riachão pelo menos na segunda fase do Campeonato Baiano”, contou.

O Leão do Sisal já tem data marcada para realizar o seu primeiro jogo em casa. A estreia em Pituaçu ocorrerá no dia 13 de janeiro de 2026, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. A equipe enfrentará o Vitória, às 19h15.

O clima na região é de apoio à meta de manter o Jacuipense jogando em casa, com a expectativa de que a reforma avance para permitir o retorno a Riachão ainda neste calendário.

E você, o que acha dessa estratégia de mando de campo e da reforma do estádio? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre a retomada das partidas em casa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SSP realiza ação para combater ligações clandestinas de internet e de videomonitoramento em Marechal Rondon

As Forças Estaduais da Segurança da Bahia deflagraram na manhã desta sexta-feira (19) uma operação para combater ligações clandestinas de internet e videomonitoramento...

Homem é preso por homicídio no interior baiano; acusado seria filho de vereadora

Policiais civis cumpriram na manhã de quarta-feira (18) um mandado de prisão preventiva contra um homem não identificado, acusado de homicídio em Várzea...

Justiça condena enfermeira que realizava procedimentos exclusivos da Medicina em Salvador

Uma ação civil pública identificou que, em Salvador, uma enfermeira realizava procedimentos privativos do Ato Médico. Após a apresentação da ação pelo Conselho...