Ex-editora do Jornal da Globo é presa em flagrante por racismo no Rio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Mônica Malta, jornalista e editora da TV Globo responsável pela cobertura do Rio de Janeiro, foi presa em flagrante na madrugada desta sexta-feira (19/12) por suspeita de racismo contra funcionárias durante uma festa de formatura na Cidade Nova, região central da cidade.

A TV Globo informou que Malta não atua mais na empresa. Em nota, a emissora afirmou que “A profissional não é mais contratada da Globo”. Malta já integrou a equipe do Jornal Nacional no Rio, com os créditos até o dia 15 de dezembro.

Print dos créditos do Jornal da Globo
Nome de Mônica Malta apareceu nos créditos do Jornal da Globo, na edição de 15 de dezembro

Como ocorreu o crime

Segundo apuração, Malta participava de uma festa de formatura de alunos do Ensino Médio de uma escola particular. O incidente teria ocorrido por volta das 5h30, no fim do evento, após funcionários informarem que o banheiro do espaço estava fechado.

A suspeita insistiu em utilizar o banheiro e chegou a ameaçar agredir uma funcionária. Durante a discussão, proferiu ofensas racistas contra um segurança, chamando-o de “macaco”.

Os envolvidos foram levados para a delegacia da região, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada na 19ª DP (Tijuca) e que Malta foi presa em flagrante pelo crime de racismo. Em depoimento, Malta afirmou ter ingerido bebida alcoólica e feito uso de medicamento controlado antes do ocorrido.

A Polícia Civil confirmou a prisão e a Globo reiterou que Malta não atua mais na empresa. A nota também destaca que ela já havia trabalhado na equipe do Jornal Nacional, no Rio.

O que você acha sobre o episódio? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão sobre os desdobramentos desse caso na cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No Juspod, especialista alerta sobre sobrevivência da fiscalização municipal na nova era tributária

Com a reforma tributária e a mudança na forma de fiscalizar impostos, as prefeituras brasileiras precisam se modernizar. O consultor Artur Mattos, da...

Ameaça envolvendo Roberto Carlos, presidente da Juazeirense, é relatada em súmula de jogo contra o Bahia

O encerramento de Juazeirense x Bahia, pela sétima rodada do Baianão 2026, ficou marcado por confusão generalizada no Estádio Adauto Moraes. Membros da...

Jovem de 20 anos está internada em estado grave após levar 15 facadas

Uma jovem de 20 anos, Alana Anísio Rosa, está internada em estado grave em uma unidade de terapia intensiva (UTI) após levar mais...