Ludmilla detona Marcão do Povo e SBT em meio a processo de racismo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ludmilla quebrou o silêncio ao comentar o desfecho do caso envolvendo Marcão do Povo: o apresentador foi inocentado criminalmente pelo STJ no final de 2024 em relação às acusações de racismo; o processo avança na esfera cível, onde a cantora busca indenização por danos morais de R$ 883.332,50.

“Ele não foi inocentado gente. O que ele fez na verdade foi uma manobra para se livrar das consequências”, acusou. “A Justiça reconhece o racismo que cometeu contra mim, mas ele não vai pagar nada por isso”, lamentou.

Criminalmente, Marcão do Povo foi absolvido pelo STJ, mas o Ministério Público e a defesa de Ludmilla recorreram da decisão, e o caso voltou à esfera civil, com a cantora mantendo a cobrança por danos morais de, aproximadamente, R$ 883 mil.

“Em 2017, fui chamada de ‘pobre macaca’ por um apresentador ao vivo na TV aberta. Hoje, finalmente, foi reconhecido o racismo que tentei denunciar lá atrás. Essa vitória não apaga a dor, mas reforça que racismo é crime e tem consequência”, declarou Ludmilla.

À época, Marcão do Povo atuava na Record e, depois, mudou para o SBT, onde hoje apresenta o Primeiro Impacto. Sobre o episódio, a cantora criticou a postura do canal por manter um apresentador condenado por racismo em posição de destaque.

“O SBT precisa saber que mantém na casa um apresentador condenado por racismo”, afirmou Ludmilla, adicionando que vai buscar novas medidas na Justiça, mesmo recebendo o vídeo com o estômago embrulhado.

E você, o que acha da decisão e da postura da emissora? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O pecado capital de Sóstenes, líder da extrema-direita na Câmara

Título: Operação Galho Fraco envolve Sóstenes Cavalcanti e desvio de recursos parlamentares A Polícia Federal deflagrou a Operação Galho Fraco, que investiga o desvio...

Paciente morta após ficar amarrada: 1 ano depois, família ainda busca resposta

Caso Raquel: morte após ficar amarrada em hospital em Taguatinga reacende debate sobre saúde mental no DF A morte de Raquel França de Andrade,...

Moraes diz que PF oferece a Bolsonaro “condições similares” às de casa

SEO: STF autoriza cirurgia de Jair Bolsonaro; PF garante condições de tratamento equivalentes às de casa; cirurgia é eletiva e pode ser programada...