Com título do Corinthians, veja brasileiros garantidos na Libertadores

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Corinthians é campeão da Copa do Brasil pela quarta vez, assegurando vaga direta na Libertadores 2026 e passagem direta para a fase de grupos da competição continental.

Com o título, o Timão se junta a Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol, Fluminense, Botafogo e Bahia na Libertadores 2026. O Botafogo, conhecido como Glorioso, e o Bahia, chamado Tricolor de Aço, vão disputar a fase preliminar.

A Libertadores de 2025 foi a última participação do Corinthians na competição. O clube, ao terminar o Brasileirão em 7º, entrou na 2ª fase e eliminou a Universidad Central, da Venezuela, com 1×1 no jogo de ida e 3×2 na volta. Na 3ª fase, foi eliminado pelo Barcelona de Guayaquil, que venceu o primeiro jogo por 3×0 fora de casa. O Timão correu atrás no jogo de volta, vencendo 2×0 na Neo Química Arena, mas não foi suficiente para avançar.

Agora, o Corinthians espera seguir ano a ano na trajetória de futebol brasileiro na Libertadores, estreando na edição de 2026 direto na fase de grupos, com o foco em consolidar a presença brasileira no torneio.

E você, o que acha da conquista do Timão e da participação de outros clubes brasileiros na Libertadores? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas expectativas para a competição de 2026.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Família Bolsonaro ainda manda na direita (por Leonardo Barreto)

O lançamento da candidatura de Flávio Bolsonaro foi interpretado — em parte pela própria família — como um movimento de barganha que buscava...

Opinião: Wagner dá “baile” no teatro político ao agir como Pôncio Pilatos no PL da Dosimetria

O senador Jaques Wagner pode ter surpreendido ao liberar, na Comissão de Constituição e Justiça e, em...

Goiás investe R$ 863 milhões em obras com recursos do Fundeinfra

Goiás registra investimento recorde em infraestrutura com Fundeinfra em 2025 Goiás avança na infraestrutura em 2025 com recursos do Fundeinfra. O Governo do estado...