O cantor baiano Léo Santana detalhou, em coletiva de imprensa no sábado (27), sua identidade musical e a experiência como apresentador de televisão, antes de subir ao palco da Arena Canto da Cidade, na Boca do Rio, no primeiro dia do Festival Virada Salvador. O artista se define como ligado ao pagodão, expressão da verdadeira música popular brasileira.
Ele explicou que foi educado pelo MPB, citando Djavan, Caetano Peloso e Gilberto Gil, além da Bossa Nova; “Mas eu sou um som de rua, cara. Eu sou um som popular.” Para ele, o pagodão é um ritmo popular presente em qualquer situação, inclusive em aniversários infantis, algo que reforça a música popular brasileira.
Sobre a televisão, Santana comentou que aceitou a função de apresentador com entusiasmo. “Me botaram nessa responsabilidade de ser apresentador. Quando fui convidado pela TV Bahia, eles disseram: Léo, eu quero que seja você.” Ele ainda lembrou que foram quatro episódios no mês de dezembro, com números incríveis, e que gravar é gostoso e muito resenha.
O Festival Virada Salvador reforça a presença de um artista que une MPB e pagode, consolidando a identidade da música popular brasileira na região. Deixe nos comentários sua visão sobre o universo musical de Léo Santana e a experiência dele como apresentador.

Facebook Comments