A Polícia Militar apreendeu entorpecentes, garrafas de vidro, espelhos, perfumes, copos térmicos e outros materiais perfurocortantes durante o primeiro dia do Festival Virada Salvador, neste sábado (27). A ação ocorreu nos Portais de Abordagem, instalados para o evento, onde o acesso à Arena O Canto da Cidade, no bairro Boca do Rio, em Salvador, exige passagem por detectores de metais.
Segundo o tenente-coronel Fábio Sávio Cardozo Macedo, subcomandante do CPRC-A, a medida busca a segurança do público. “Estamos com policiais atentos realizando a busca minuciosa. Flagantes de drogas estão sendo encaminhados imediatamente para a Delegacia Especial de Área”, afirmou o oficial.
O esquema de segurança conta com o Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOq), que atua com um cão farejador na detecção de drogas. Além disso, câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial foram instaladas no local para impedir a entrada de foragidos da Justiça no recinto da festa. Os entorpecentes apreendidos foram encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A fiscalização reforça o papel de medidas proativas em grandes eventos, combinando patrulhamento, cães farejadores e tecnologia de reconhecimento facial para garantir a segurança de moradores e visitantes.
Convidamos você a deixar sua opinião sobre as ações de segurança em eventos públicos. Como você avalia o uso de portais de revista, cães farejadores e reconhecimento facial para prevenir crimes durante grandes festas?

Facebook Comments