Delegado do DF é ameaçado de morte: “Se me denunciar, te mato na rua”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O delegado-chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/Cepema), Jonatas Silva, responsável por operações para combater maus-tratos, recebeu uma ameaça de morte por mensagem direta no Instagram. A mensagem dizia: “Se você me denunciar, te mato na rua” e afirmava ter matado pessoas no presídio. A ameaça foi enviada em 14 de dezembro e Silva só viu o texto na noite de 30/12.

A suspeita é de perfil fake: o Instagram não tem seguidores, não segue ninguém e não possui publicações. A foto mostra um senhor com roupas do FBI, o que indica criação do perfil apenas para intimidar. Ainda não há confirmação de ligação com investigações da DRCA.

A DRCA registrará boletim de ocorrência, comunicará a Corregedoria da Polícia Civil (PCDF) e o coordenador da Cepema, e a Meta será acionada para preservar as provas digitais necessárias para identificar o autor da mensagem.

Jonatas está à frente da DRCA há dois anos. Esta foi a primeira ameaça recebida pelas redes sociais, embora tenha havido uma intimidação pessoal durante a prisão de um suspeito. As ameaças não vão parar o trabalho da delegacia; o delegado afirma que o episódio demonstra que a atuação está no caminho certo.

As operações da DRCA já mudam o comportamento da sociedade e fortalecem a proteção aos animais. “Estamos mudando a cultura de que o animal é lixo e pode ser tratado de qualquer forma. O trabalho da DRCA vai continuar forte”, afirmou.

Além de maus-tratos, a DRCA investiga crimes como tráfico e exploração de animais. “Quem tenta calar uma autoridade policial não ataca uma pessoa, ataca a própria Justiça”, ressaltou o delegado. O compromisso é proteger os animais, cumprir a lei e defender a sociedade.

E você, o que acha da atuação da DRCA na defesa dos animais e da segurança pública? Deixe seu comentário abaixo com sua opinião sobre o tema.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRT-BA devolve imóvel à União em Salvador; prédio pode ser compartilhado entre Sesab e Ministério Público

Um imóvel da União localizado no bairro de Nazaré, em Salvador, com mais de 4,4 mil metros quadrados, foi formalmente devolvido pelo Tribunal Regional...

Após liberação da CNH, iranianas empinam motos em aulas de direção

Fatemeh Bahrami/Anadolu via Getty Images Entre cones e instrutores, mulheres iranianas foram fotografadas acelerando, equilibrando-se e, até mesmo, empinando motocicletas durante aulas práticas para...

Tribunal marroquino condena torcedores por vandalismo em final da CAN; federações são multadas

Um tribunal de Marrocos condenou, nesta sexta-feira (20), 19 torcedores a penas de prisão que variam de três a doze meses por atos de...