Brenno Casagrande leva projeto autoral ao palco Brisa no último dia do Festival Virada Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O cantor e compositor Brenno Casagrande é uma das atrações do palco Brisa, no último dia do Festival Virada Salvador, nesta quarta-feira (31). Com um trabalho que transita entre composição e performance, ele celebrou a fase atual da carreira e a oportunidade de apresentar seu projeto autoral ao público do festival.

“Como diz a música de Gilberto Gil, a Bahia me deu régua e compasso. A minha composição me deu régua e compasso para seguir a minha carreira de artista”, ressaltou Brenno. Essa essência está refletida no audiovisual “Na Sala do Casa”, projeto que busca traduzir o ambiente onde suas músicas nascem.

“O ‘Na Sala do Casa’ quis justamente reverberar o meu ambiente de composição, que agora também é um ambiente de cantor, a sala da minha casa. A gente faz ali um movimento dentro de casa, com algumas participações”, explicou. Entre as novidades, Brenno anunciou o lançamento de uma música em parceria com Denny Denan, vocalista da Timbalada.

Mesmo assumindo cada vez mais o protagonismo como intérprete, o compositor destacou que as canções continuam vivas no festival. “Tem muita música tocando aí no Festival da Virada todos os dias, de autoria nossa, graças a Deus”, celebrou.

Questionado sobre a divisão entre compor e estar no palco, Brenno foi sincero: “Por enquanto eu ainda sinto essa dorzinha. Às vezes eu tenho que abdicar de uma coisa em detrimento de outra”, confessou. Apesar disso, ele afirmou estar decidido a viver essa nova fase: “O coração tá pronto, voltado agora a cantar. Estou abrindo mão de alguns compromissos como compositor para viver essa parte do artista, e não estou me arrependendo. Está sendo bacana isso ao máximo.”

Brenno foi um dos participantes de destaque do reality show musical da TV Globo, “Estrela da Casa”, exibido neste ano. O baiano possui um Grammy Latino na bagagem na categoria Melhor Álbum Sertanejo de 2017, com a música “Golpe Baixo” e várias indicações.

Este momento reforça a trajetória de Brenno Casagrande, que acumula experiência tanto como compositor quanto como intérprete, abrindo caminho para novos projetos e parcerias.

E você, o que acha dessa transição entre trabalhar como compositor e assumir o protagonismo no palco? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião abaixo. Queremos saber como você vê o futuro de Brenno no cenário musical.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Do crochê ao brilho dourado, confira looks do público que celebra a chegada de 2026 no Virada Salvador

A última noite do Festival Virada Salvador 2026, realizada nesta quarta-feira (31) na Arena O Canto da Cidade, celebrou a criatividade nos looks...

Mega da Virada: sorteio é adiado para quinta-feira (1°/1)

A Caixa Econômica Federal adiou o sorteio da Mega da Virada, que estava marcado para 22h desta quarta-feira (31/12). Por conta do número...

VÍDEO: Noite dos românticos ganha trilha sonora com Jorge e Mateus no Festival Virada Salvador

“Pelo amor de Deus, Jorge e Mateus!” A Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, viveu uma noite vibrante durante o...