A Copa São Paulo de Futebol Júnior, tão aguardada, está prestes a começar. Com 128 equipes, o torneio reunirá grandes nomes do futebol brasileiro, mas terá o desfalque do Flamengo, tetracampeão da competição.
Além disso, 22 equipes estreiam na competição de base, considerada a mais importante da categoria no país. Brasília terá quatro representantes, incluindo o Brasiliense, convidados pela Federação Paulista de Futebol pelo trabalho de base reconhecido.
Entre os clubes da Série A, apenas o Flamengo não participa, já que planeja utilizar o time sub-20 no Campeonato Carioca. Corinthians, São Paulo, Fluminense e Internacional estão na disputa pelo troféu.
A fase inicial terá 32 grupos, com quatro times cada, distribuídos em sedes do interior paulista. Os dois melhores de cada chave avançam à segunda fase, em formato eliminatório de jogo único até a final.
A decisão está marcada para 25 de janeiro, um domingo, em um estádio da capital de São Paulo. No ano passado, a final aconteceu no Pacaembu.
Os estreantes incluem Águia de Marabá-PA, Araçatuba-SP, Athletic-MG, Batalhão-TO, Centro Olímpico-SP, Cosmopolitano-SP, Esporte de Patos-PB, Esportiva Real-RR, Guanabara City-GO, I9-SP, Independente-AP, Itaquá-SP, Maricá-RJ, Maruinense-SE, Meia-Noite-SP, Naviraiense-MS, QFC-RN, Quixadá-CE, Real-RS, Real Soccer-SP, São Luís-MA e União Cacoalense-RO.
Brasília contará com quatro equipes na competição: Brasiliense, Canaã, Sobradinho e Real Brasília. O Jacaré e o Leão Real terão dois clubes da Série A pela frente: Fluminense e Santos, respectivamente. Confira os grupos das equipes:
Grupo 3: Tanabi Sobradinho, América-RN, Goiás e Tanabi
Grupo 16: São Carlos Real Brasília, Santos, São Carlos, União Cacoalense
Grupo 18: Tietê Canaã, Comercial de Tietê, Criciúma, XV de Piracicaba
Grupo 25: Santana de Parnaíba Brasiliense, Fluminense, Sfera Água Santa
Enquanto o Sobradinho joga neste sábado (3/1), Canaã e Real Brasília entram em campo no domingo (4/1) e o Brasiliense fecha as estreias de Brasília na segunda-feira (5/1).
Para acompanhar as partidas, ingressos gratuitos poderão ser retirados no site da Federação Paulista de Futebol (fpf.soudaliga.com.br).
A edição 2026 da Copinha traz o equilíbrio entre times tradicionais e estreantes, ampliando o alcance do torneio e abrindo espaço para jovens talentos se mostrarem no cenário nacional.
E você, está ansioso para acompanhar as estreias e torcer pelos favoritos? Deixe nos comentários suas expectativas e as equipes que você quer ver em campo nesta edição da Copinha.

Facebook Comments