Festa de Reis provoca alterações no trânsito da Lapinha e Liberdade

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Festa de Reis, uma tradicional celebração popular que movimenta o bairro Lapinha e áreas adjacentes, ocorrerá na segunda-feira (5) e na terça-feira (6) e irá modificar o trânsito na região.

Em virtude do desfile dos Ternos de Reis no bairro Liberdade, haverá alterações no fluxo de veículos nas vias: Largo da Lapinha, Largo da Soledade (retorno antes das barreiras de trânsito) e Estrada da Liberdade (até o Colégio Pirajá, com retorno para o Largo da Lapinha).

A partir das 17h de segunda-feira até 1h da quarta-feira (7), ficará proibida a circulação e o estacionamento de veículos nas vias laterais à Praça da Lapinha.

O tráfego de veículos será interditado na segunda e terça, a partir das 17h, nas vias Estrada da Liberdade (trecho entre a Rua Pero Vaz e o Largo da Lapinha), Corredor da Lapinha, Largo da Soledade, Ladeira da Soledade, Rua São José de Cima e Rua Emídio dos Santos (trecho entre a Rua São José de Cima e o Ifba).

Serão instaladas barreiras fixas (BF), a partir das 17h, na segunda e terça, nas ruas Brigadeiro Pessoa da Silva, Campos França e Francisco Blanco. Nos mesmos dias e horários, barreiras móveis (BM) serão implantadas na Estrada da Liberdade/Rua Pero Vaz (desvio) e na Estrada da Liberdade/Largo da Soledade/Rua Saldanha Marinho.

Os condutores terão como opções de tráfego as seguintes rotas: quem precisa se deslocar da Lapinha ou da Liberdade em direção ao Centro deve usar a Rua Pero Vaz, Rua Dr. Eduardo Santos, Rua Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Rua Rodrigo de Menezes e Baixa de Quintas (Rua General Argolo/Estrada da Rainha).

No sentido oposto, o tráfego deve seguir pela Rua Emídio dos Santos, Ladeira da Soledade, Largo da Lapinha, Largo do Queimadinho, Rua Saldanha Marinho, Largo do Tamarineiro, Rua Conde de Porto Alegre, Rua Dr. Eduardo Santos, Rua Pero Vaz e Estrada da Liberdade.

As medidas visam organizar o desfile e manter a mobilidade na região, permitindo que moradores e visitantes aproveitem a festa com segurança.

E você, mora na cidade? Conte nos comentários como as alterações impactam seu deslocamento e o que você faria para facilitar nesses dias. Sua opinião ajuda a entender o efeito real do evento na vida cotidiana da região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Irmã de Zé Felipe rebate críticas por frequentar mansão de Vini Jr.

Monyque Isabella Costa rebate críticas após Réveillon em Madri na mansão de Vini Jr. Monyque Isabella Costa, irmã de Zé Felipe, usou as redes...

Venezuela enviará 50 milhões de barris de petróleo aos EUA, diz Trump

Meta description: O presidente dos EUA, Donald Trump, afirma que o governo interino da Venezuela entregará entre 30 e 50 milhões de barris...

Salvador deve receber 3,6 milhões de visitantes durante o verão, aponta Secult

Salvador deve receber 3,6 milhões de visitantes neste verão, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). O número aponta a...