Salvador deve receber 3,6 milhões de visitantes durante o verão, aponta Secult

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Salvador deve receber 3,6 milhões de visitantes neste verão, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). O número aponta a cidade como um dos destinos mais procurados do país nesse período, com a cidade em plena movimentação, refletindo na geração de empregos e renda.

A vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos (PDT), afirma que o início deste verão confirma o acerto das escolhas da gestão e fortalece a cidade no cenário turístico. “Salvador começa o verão 2026 como uma cidade organizada, ativa e preparada para viver um dos períodos mais intensos do ano. A combinação entre programação cultural, esportiva e ações coordenadas de serviços públicos reforça nosso protagonismo como destino mais desejado do país, movimentando a economia, fortalecendo o turismo e gerando oportunidades nos setores do comércio, serviços e economia criativa”, afirma.

A secretária também destaca que a missão é manter o ritmo dos últimos meses de 2025. “Já superamos as expectativas e entregamos um Salvador Capital Afro, Natal e Réveillon que ficaram para a história da cidade, e pretendemos que este verão seja inesquecível”, ressalta a gestora.

O presidente da Saltur, Isaac Edington, ressalta uma movimentação maior de turistas na cidade desde o início de dezembro. “Não há dúvidas de que é o destino mais desejado do Brasil. Estamos com a cidade lotada antes mesmo do verão chegar oficialmente. Salvador se consolida não apenas pela força de seus eventos, mas por um planejamento integrado que movimenta o turismo, a economia criativa e gera oportunidades reais de emprego e renda para a população”, afirma Edington.

Entre os visitantes, está Alexandra Martins, 50 anos, mineira de Visconde do Rio Branco, que está em Salvador há uma semana. Após o Réveillon, ela usa a estadia para conhecer os pontos turísticos da cidade. “Fui ao Pelourinho, à Avenida Sete, passei pelos arredores do Centro Antigo e achei tudo muito lindo. Salvador é maravilhosa”, conta, acrescentando que ficou especialmente encantada com a praia da Barra, que arrebatou o seu coração.

Em síntese, Salvador se consolida como destino turístico de destaque no Brasil, com programação cultural, esportiva e ações públicas que fortalecem a economia criativa, o comércio e a geração de empregos, mantendo o ritmo de 2025 e preparando o caminho para um verão ainda mais marcante.

E você, o que acha do movimento de Salvador neste verão? Deixe sua opinião nos comentários e conte como pretende curtir a cidade neste período.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Celina publica decreto que confirma ponto facultativo na segunda (29)

Resumo: o Distrito Federal publicou, em edição extra do Diário Oficial (DODF) de 25/6, um decreto que estabelece ponto facultativo para os servidores...

Léo Santana revela ajuda de Anitta em parceria com Shakira: “Sempre fui um cara muito sonhador”

Shakira convidou Léo Santana para participar da versão em português da música oficial da Copa do Mundo de 2026, uma parceria viabilizada graças...

Emenda para jogos de Free Fire pagou empresa da produtora de Dark Horse

.gallery { max-width: 1200px; margin: 0 auto; padding: 8px 0 20px; } .gallery-grid { display: grid; grid-template-columns: repeat(auto-fill, minmax(180px, 1fr)); gap: 12px; align-items: start;...