O assessor parlamentar do vereador Duda Sanches (9) foi preso nesta sexta-feira, na segunda fase da Operação Reprobus, deflagrada pela Polícia Civil para desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro, em Salvador. Fábio Morais Leal, 41 anos, foi indiciado por atuação direta na lavagem de capitais em benefício da organização criminosa.
A operação, iniciada hoje (9), cumpre mandados de prisão preventiva contra integrantes da organização criminosa investigada pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de capitais, com atuação concentrada no bairro de São Cristóvão.
Até o momento, dois suspeitos foram presos. O segundo é um homem de 21 anos, que teve o mandado cumprido após manter a companheira e a mãe como reféns em um imóvel. A ação resultou na apreensão de uma pistola Taurus calibre .45, municiada.
A atuação é coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As equipes continuam em diligências para localizar os demais alvos foragidos e dar seguimento às medidas judiciais resultantes do inquérito. Em nota, a assessoria do vereador informou a exoneração do assessor, ressaltando que o mandato continuará pautado pela legalidade, pela ética e pelo compromisso com o povo de Salvador.
Qual a sua opinião sobre o caso? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe suas ideias sobre a atuação da Polícia Civil e a decisão do vereador.

Facebook Comments