Manifestação impede circulação de ônibus na Estação Venda Nova

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Passageiros interditam a Estação Venda Nova na manhã desta sexta-feira (25), em protesto contra os constantes atrasos e as más condições do transporte coletivo municipal da linha 62. Segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), a manifestação afeta a saída e a entrada dos ônibus das linhas 61, 62, 63 e 64.

Para impedir a circulação dos ônibus, alguns usuários sentaram no chão, no entorno dos veículos. Eles reclamam que, mesmo antes da greve dos metroviários, havia ausência e superlotação dos transportes coletivos. O trânsito da região está congestionado, e os ônibus que estão na Estação Venda Nova estão parados.

 

Os passageiros também exigem respostas da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) sobre a redução das linhas de ônibus e a paralisação dos metroviários. Com a greve, de acordo com a BHTrans, nos horários de pico, há cerca de 90 mil passageiros a mais nos ônibus municipais.

 

A empregada doméstica Lenice da Silva, de 38 anos, estava com destino ao centro, mas ficou retida na estação e não sabia se seguiria para o trabalho ou se voltaria para casa.

 

???O 62 não está funcionando e é justamente o ônibus que me leva ao serviço. A situação do transporte coletivo em BH está absurda, pois, além de reduzirem os horários de ônibus, estão querendo aumentar o preço da passagem. Daqui a pouco, os patrões não terão condições de pagar a condução dos funcionários???, contou.

Josiane Batista, de 33 anos e operadora de caixa, ficou na Estação desde às 8h, mas afirmou concordar com as manifestações, já que o transporte coletivo está atrasando todos os dias e as estações estão lotadas. “?? um descaso com a população, ninguém está aguentando mais. Ficamos horas esperando e, no momento de voltar para casa, às 18h, é pior ainda. Estão colocando ônibus pequenos no horário de pico???, disse.

 

A empresa também informou que manifestantes estão aguardando representantes do Sindicato das Empresas de Transporte e Passageiros (Setra-BH). Além disso, foram acionados agentes da BHtrans, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Guarda Municipal, que buscam acalmar os manifestantes.

 

Há também policiais, grevistas e equipes da BHTrans e do Setra-BH reunidos em uma sala fechada, que não conta com participação da imprensa. Em nota, as empresas informaram que estão ouvindo as reivindicaçõese e estão “atuando para reestabelecer os serviços nos níveis adequados”.

 

A reportagem está em atualização.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia