Vitória e Atlético de Alagoinhas ficaram no empate por 0 a 0 na tarde deste sábado, 10 de janeiro de 2026, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, abrindo o Campeonato Baiano. A partida começou às 16h e marcou a estreia de ambas as equipes na competição estadual.
O Leão da Barra entrou em campo com uma formação alternativa, orientada pelo técnico auxiliar Rodrigo Chagas, já que o elenco principal está em pré-temporada. Mesmo assim, alguns jogadores do grupo principal estiveram à disposição, como o goleiro Gabriel Vasconcelos e os laterais Kike Saverio e Jamerson, que foram utilizados ao longo da partida.
O jogo teve poucas finalizações produtivas. Aos 7 minutos, Higor Farias recebeu em boa posição e acertou o travessão após passe de Miller e chute de qualidade. Aos 14, Kauan acertou a travessia em cobrança de escanteio de Pablo. Dedé salvou em cima da linha aos 24 minutos, após cabeceio de Lawan. Aos 44, Higor Farias voltou a ter chance, mas a posição de impedimento anulou o lance.
No segundo tempo, o Vitória voltou a pressionar. Logo no primeiro minuto, Dudu Miráima cobrou falta de longa distância, mas a defesa de Patyêgo afastou. Aos 5 minutos, Pablo cobrou escanteio pela esquerda até a bola sobrar para Lawan, que cruzou e Patyêgo foi atingido. Aos 11, Higor Farias acertou uma bomba que Yuri Sena espalmou para o lado. Aos 38, Kike Saverio teve boa oportunidade pela esquerda, mas finalizou por cima.
Ficha Técnica: Vitória 0 x 0 Atlético de Alagoinhas; Campeonato Baiano – 1ª rodada; Local: Barradão; Data: 10/01/2026; Horário: 16h; Árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior; Transmissão: TVE Bahia. Escalações destacadas: Vitória manteve Yuri Sena; Paulo Roberto; Kauan (Luis Miguel); Diogo Silva (Inácio); Edenilson; Felipe Vieira (Kike Saverio); José Breno; Dudu Miráima (Lohan); Pablo; Felipe Cardoso (Jamerson); Lawan. Técnico: Rodrigo Chagas. Atlético de Alagoinhas: Patyêgo; Van (Hernandes); Dedé; Thawan; Anderson; Kaefer; Crispim; Miller (Paulo Victor); Everson (Jeffinho); Higor (Ryan); Michael. Técnico: Agnaldo Liz.
Na sequência do Baiano, o Atlético de Alagoinhas volta a campo na próxima quarta-feira (14), para receber o Bahia no Carneirão, às 19h15. O Vitória, por sua vez, viaja a Feira de Santana para enfrentar o Jacuipense, na Arena Cajueiro, também às 19h15, nesta terça-feira (13).
O empate na abertura do campeonato evidencia equilíbrio entre as duas equipes, que somam um ponto cada. E você, concorda com o desempenho de Vitória e Atlético de Alagoinhas neste duelo de abertura? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments