Morre Manoel Carlos, autor de novelas marcantes da TV brasileira, aos 92 anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O autor Manoel Carlos, conhecido por grandes novelas na TV Globo, morreu neste sábado (10), aos 92 anos, no Rio de Janeiro. A família confirmou a informação. A causa da morte não foi divulgada, mas ele estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, onde fazia tratamento contra a Doença de Parkinson, que no último ano afetou o desenvolvimento motor e cognitivo.

Ele deixa duas filhas: a atriz Júlia Almeida e a roteirista de novelas Maria Carolina. Segundo a Globo, o velório será fechado e restrito à família e amigos íntimos.

Maneco, como era conhecido, começou na Globo em 1972, como diretor-geral do “Fantástico”. Antes disso, já havia passado por diversas emissoras brasileiras, atuando como autor, produtor e até ator. A carreira artística começou nos palcos, aos 17 anos.

Com mais de 15 folhetins ao longo da carreira, o autor ficou conhecido por obras nas novelas da TV Globo, como “Laços de Família”, “Mulheres Apaixonadas” e “Por Amor”, além de “Baila Comigo” (1981). Suas obras, normalmente, tinham como ambiente o bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, além das “Helenas”, nome da maioria de suas protagonistas.

Deixe nos comentários suas lembranças sobre a contribuição de Manoel Carlos para a teledramaturgia brasileira e o impacto de suas personagens na cultura televisiva.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Perigo no mar: 6 homens morrem afogados em SP em menos de 24 horas

Seis pessoas morreram afogadas neste fim de semana em praias do litoral sul de São Paulo: Praia Grande, Itanhaém e Guarujá, até o...

Irã ameaça retaliar Estados Unidos caso haja intervenção em conflito

Resumo: o Irã vive uma escalada de tensão desde 28 de dezembro, com protestos antigovernamentais que começaram pela inflação e, em poucos dias,...

VÍDEO: MP do Pará investiga delegados, promotor e juiz por suspeita de propina e manipulação de processos em Belém

O Ministério Público do Pará (MPPA) investiga dois delegados da Polícia Civil, um promotor de Justiça e um juiz suspeitos de integrar um...