Policial preso por “traição à pátria” morre sob custódia da Venezuela

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um policial venezuelano, Edison José Torres Fernández, de 52 anos, morreu neste sábado (10/01) sob custódia do governo, após ter sido detido em 9 de dezembro de 2025 por compartilhar mensagens críticas ao regime de Nicolás Maduro.

O Ministério Público confirmou que Torres Fernández sofreu um mal súbito, foi transferido para uma unidade de saúde e recebeu atendimento médico. Segundo o órgão, ele apresentou posteriormente um acidente cerebrovascular, seguido de uma parada cardíaca, morrendo no hospital Dr. Domingo Luciani, no leste de Caracas.

A Comissão pela Liberdade dos Presos Políticos da Venezuela (CLIPP) afirmou que não há informações oficiais sobre as circunstâncias da morte e que há atraso na libertação de presos políticos, com apenas cerca de 20 liberados até o momento.

Na quinta-feira, 8 de janeiro, a presidente interina Delcy Rodríguez anunciou a libertação de prisioneiros políticos, tanto venezuelanos como estrangeiros.

Fernández era servidor da polícia de Portuguesa, estado a cerca de 400 km de Caracas, com mais de 20 anos de serviço.

A CLIPP também pediu uma investigação imediata, independente e transparente, e a libertação de todos os presos políticos que continuam detidos, afirmando que “Ninguém pode morrer mais sob a custódia do Estado”, segundo a organização.

Como você vê a situação dos direitos humanos na Venezuela e os desdobramentos envolvendo a libertação de presos políticos? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Wagner Moura e ‘O Agente Secreto’ representam Brasil no Globo de Ouro; confira as categorias e horários

O Agente Secreto é o grande destaque da edição 2026 do Globo de Ouro, a premiação internacional que ocorre neste domingo em Los...

Polícia recupera duas motocicletas furtadas em Mirantes de Periperi, em Salvador

Duas motocicletas furtadas foram recuperadas na tarde deste sábado (10) pelo Batalhão de Policiamento Tático (BPT) – BTS, no bairro Mirantes de Periperi,...

Eliza Samudio: homem explica por que não entregou passaporte à polícia

Passaporte de Eliza Samudio encontrado em Portugal: quem encontrou, por que procurou a imprensa e o contexto do caso Um homem que encontrou o...