Malásia entra com ação judicial contra o X por imagens sexuais geradas pelo Grok

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Comissão de Comunicações e Multimídia da Malásia informou que vai iniciar processos judiciais contra o X e a empresa de inteligência artificial de Elon Musk, a xAI, por não protegerem os usuários no país do Sudeste Asiático. De acordo com o jornal O Globo, a Malásia tomou essa posição poucos dias após suspender a ferramenta Grok por gerar conteúdo pornográfico.

O órgão regulador atua em conjunto com o Ministério das Comunicações da Malásia. Em comunicado divulgado nesta terça-feira, a autoridade disse que a ação envolve falhas na garantia da segurança dos usuários no que diz respeito ao Grok. Segundo eles, o X foi solicitado a remover conteúdos ofensivos nos dias 3 e 8 deste mês, mas nenhuma ação corretiva foi tomada.

Como você encara a responsabilidade das plataformas na proteção dos usuários diante de conteúdos criados por IA? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF valida provas obtidas em busca domiciliar que resultou na apreensão de drogas

O STF, em decisão da ministra Cármen Lúcia, reconheceu a validade das provas obtidas em uma busca...

Cinco anos após acidente no GP do Bahrein, Grosjean reencontra capacete da Fórmula 1

Meta descrição: Romain Grosjean celebra cinco anos do acidente no Bahrein 2020, enfatiza o papel do Halo na segurança da F1 e compartilha...

Homem sobrevive a naufrágio ao flutuar em porta de geladeira; vídeo. Vídeo

Um naufrágio aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (12), em São Francisco do Sul, no litoral norte de Santa Catarina. A embarcação...