SSP deflagra operação contra grupo responsável por roubar canetas emagrecedoras em Salvador

Operação Mirakel – 2ª Fase foi deflagrada no início da manhã desta quarta-feira (14) pelas Polícias Civil, Militar e Técnica, com o objetivo de desarticular um grupo envolvido com furtos, roubos, receptação e a comercialização de canetas emagrecedoras.

Cerca de 300 policiais da Polícia Civil (14ª DT/Barra, DIP, DENARC, DEIC, DHPP, DRACO, DEPOM, DPMCV e CORE), da Polícia Militar (BOPE, BPT Atlântico, BPT BTS, BPT Central, BPT RMS, CIPE POLO, Batalhão Apollo, GRAER, BPATAMO, BPCHOQUE, BPFRC, BPFRV, Esquadrão Águia e TOR – BPRv), além do DPT e da SI da SSP, participam da operação.

Histórico A 1ª fase da Operação Mirakel ocorreu em junho do ano passado. Naquele momento, duas lideranças ligadas ao esquema foram alcançadas: uma delas recrutava adolescentes e coordenava ataques a farmácias, enquanto a outra atuava como executor dos roubos de medicamentos.

Durante as diligências da primeira etapa, foram encontrados itens como uma bag de entrega por aplicativos, uma capa de chuva e um casaco usados nos roubos, além de imagens de câmeras de segurança que os identificavam e de produtos de higiene pessoal com indícios de subtração em estabelecimentos.

As forças envolvidas seguem monitorando o desenrolar da Mirakel, evidenciando a atuação integrada entre as corporações para coibir furtos e roubos na localidade.

Compartilhe sua opinião sobre a operação Mirakel e sobre como ações conjuntas de segurança afetam a cidade. Comente abaixo.

Facebook Comments

ARTIGOS RELACIONADOS