Meta descrição: Deputado estadual Gilberto Cattani comenta sobre a justiça no caso Raquel Cattani, destacando que a possível condenação dos irmãos Mengarde não traria de volta a filha. Júri está marcado para 22 de janeiro em Mato Grosso. Palavras-chave: Raquel Cattani, Mengarde, Gilberto Cattani, Mato Grosso, Tribunal do Júri.

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) afirmou que, mesmo diante de uma possível condenação dos irmãos Romero Xavier Mengarde e Rodrigo Xavier Mengarde, acusados de planejar e executar o assassinato da filha Raquel Cattani, a família não deverá ter o sentimento de justiça. O Tribunal do Júri da dupla está marcado para o dia 22 de janeiro.
Em entrevista com a imprensa na manhã desta terça-feira, durante sessão extraordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Cattani reconheceu que as provas parecem irrefutáveis e que o réu confesso deve enfrentar condenação. No entanto, ele afirmou não nutrir nenhuma perspectiva de que isso trará de volta a menina.
“Acho que vão ser condenados, até porque é réu confesso, as provas são infalíveis, mas não tenho nenhuma perspectiva. Isso não trará a nossa menina de volta”, disse o deputado durante o debate.
O caso acompanha-se com expectativa, já que o desfecho do júri poderá marcar a memória pública sobre a forma como a justiça é tratada nesse tipo de crime. Com o andamento do processo, moradores da região aguardam os próximos passos das autoridades.
E você, o que pensa sobre o desfecho deste caso e o efeito de uma eventual condenação na percepção de justiça? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão.

Facebook Comments